Corinthians

A declaração do técnico do Barcelona após eliminar o Corinthians

O técnico Segundo Castillo, do Barcelona de Guayaquil, voltou a chamar atenção, mas não pelo desempenho de sua equipe. Assim como no jogo de ida contra o Corinthians, ele usou um traje de gala à beira do gramado na partida que confirmou a eliminação do time paulista da Libertadores.

A justificativa para o traje especial

Após a classificação, Castillo explicou o motivo por trás da escolha de suas vestimentas nos jogos. Segundo ele, a roupa reflete a grandeza da equipe que comanda e tem um impacto direto na postura dos jogadores dentro de campo.

“A roupa eu sempre trato, como disse em outras entrevistas, de estar à altura da equipe que estou e que represento. Eu trato de passar essa segurança aos meus jogadores também”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Sendo assim, fica claro que, para Castillo, a imagem que transmite à beira do campo tem importância estratégica. Além disso, ele celebrou a vaga na fase de grupos da Libertadores, destacando o valor da classificação sobre um adversário tradicional como o Corinthians.

Corinthians se despede da Libertadores e foca no Paulistão

Apesar da vitória por 3 a 2 no agregado, o Corinthians não conseguiu reverter a goleada sofrida no Equador por 3 a 0. Félix Torres e Carrillo marcaram para o Timão, mas o esforço não foi suficiente para evitar a eliminação precoce.

Por isso, agora o clube paulista terá que se contentar com a Sul-Americana, cujo sorteio acontece na próxima segunda-feira (17). Dessa maneira, o Corinthians tentará buscar uma campanha sólida na competição para amenizar a frustração da queda na Libertadores.

Com isso, o foco imediato da equipe se volta para a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, que acontece neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque. 

Vale destacar que um título estadual pode aliviar a pressão sobre o elenco e comissão técnica após a recente eliminação.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Chelsea X PSG palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 13/07

O grande campeão do Mundial de Clubes será conhecido neste domingo, 13 de julho. Assim,…

6 segundos ago

Ele vai assinar com o Flamengo até 2026

O Flamengo e Filipe Luís caminham para uma renovação de contrato que deve estender o…

10 horas ago

A declaração de Luiz Araújo para a torcida flamenguista

A vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 0, no sábado (12…

12 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre atitude de Pedro: “Lamentável…”

Após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 0 no sábado…

12 horas ago

O recado de Luiz Araújo para o time do São Paulo

Após marcar um golaço e contribuir diretamente para a vitória do Flamengo por 2 a…

13 horas ago

Isso foi o que o atacante Wallace Yan disse após marcar contra o São Paulo

No retorno do Flamengo ao Campeonato Brasileiro, Wallace Yan viveu um dos momentos mais marcantes…

13 horas ago