Corinthians

Corinthians: a declaração de Augusto Melo direcionada a Conmebol

O Corinthians irá formalizar uma reclamação junto à Conmebol devido à arbitragem do confronto contra o Barcelona de Guayaquil, pela fase preliminar da Libertadores. O presidente do clube, Augusto Melo, manifestou sua insatisfação com a condução da partida, criticando especialmente a postura dos árbitros diante de jogadores que simulam lesões. “O que fico chateado é a forma como a arbitragem agiu. Semana que vem eu estou na Conmebol e vou reclamar disso. Essa regra tem que mudar urgentemente”, afirmou.

Mesmo com a vitória por 2 a 0 na Neo Química Arena, o Corinthians não conseguiu reverter o placar de 3 a 0 sofrido no jogo de ida e acabou eliminado da competição. Para Augusto Melo, a queda precoce não pode ser considerada uma vergonha, visto que o clube ainda enfrenta desafios financeiros. “A gente pegou um clube em situação financeira complicada. Hoje, a gente tem um time competitivo. Faltam poucos detalhes”, declarou o presidente.

Outro tema abordado por Melo foi o desempenho do atacante Memphis Depay, que tem recebido críticas de parte da torcida. O jogador soma apenas dois gols em 14 partidas na temporada, mas o presidente defendeu sua importância para a equipe. “Futebol é isso, cada jogo é um jogo, tem um tipo de posicionamento. Tem fases. É um tipo de jogador que para nós é muito importante. Já já começa a fazer os gols novamente”, avaliou.

O técnico Ramón Díaz também foi pauta das declarações de Melo. Apesar das críticas recebidas, o treinador argentino segue no comando da equipe pelo menos até o final da temporada. “Ele é treinador nosso até o final do ano. Depois, a gente vai avaliar”, garantiu o presidente.

Melo também reforçou que a eliminação na Libertadores não significa que o Corinthians necessite de reforços urgentes. Segundo ele, manter o elenco foi um dos grandes feitos da gestão e o clube segue buscando soluções financeiras para equilibrar as contas. “Buscamos receitas fora, conseguimos manter o elenco. Não é pouca coisa. O Corinthians nunca conseguiu manter um elenco em final de temporada e começo de temporada. Hoje nossos salários estão em dia”, concluiu.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para a decisão do Campeonato Paulista, em que enfrenta o Palmeiras no próximo domingo. O duelo será crucial para definir os rumos da equipe na temporada.

Matheus Felipe

Recent Posts

Manchester City X Wydad palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 18/06

Nesta quarta-feira, 18 de junho, Manchester City X Wydad Casablanca estreiam pelo Grupo G da…

1 hora ago

A declaração de Bruno Henrique direcionada a Jorginho, do Flamengo

O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória segura por 2…

1 hora ago

A declaração de Galvão Bueno sobre Flamengo x Chelsea pelo Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia,…

2 horas ago

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

13 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

13 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

13 horas ago