Grêmio x Internacional - Grenal 444 (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Diego Souza, ex-atacante do Grêmio, expressou forte insatisfação com a postura dos jogadores da equipe na derrota por 2 a 0 para o Internacional, na Arena, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Em entrevista, ele criticou a falta de identificação dos atletas com o clube e com a importância do clássico Gre-Nal.
Para Diego Souza, um dos fatores que garantiram a hegemonia recente do Grêmio sobre o rival foi a compreensão do peso do confronto por parte dos jogadores. “A hegemonia do Grêmio sobre o Internacional aconteceu porque mais de 70% dos atletas sabem o que é o Gre-Nal, o que significa aquele jogo. Agora, você olha o jogo… cara, identificação zero”, disparou o ex-atacante.
O resultado coloca o Grêmio em situação complicada para a decisão do título estadual. O time precisa vencer por três ou mais gols para ser campeão no tempo normal ou por dois para levar a partida aos pênaltis. Já o Internacional pode perder por até um gol de diferença para garantir a conquista da competição.
A declaração de Diego Souza repercutiu entre torcedores e analistas esportivos, que debatem sobre a postura do elenco gremista em um dos jogos mais importantes da temporada. A cobrança por comprometimento é um tema recorrente, especialmente em momentos decisivos.
Durante sua passagem pelo Grêmio, Diego Souza foi um dos principais nomes da equipe. Ele defendeu o clube em 222 partidas, marcou 87 gols e conquistou títulos importantes, incluindo cinco Campeonatos Gaúchos, três Recopas Gaúchas e uma Taça Francisco Novelletto. Além disso, foi artilheiro do time por três temporadas consecutivas, de 2020 a 2022.
Ao deixar o clube, Diego Souza agradeceu a todos que participaram de sua jornada no Grêmio. “Nada apaga a bonita história que juntos escrevemos. Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir. Muito obrigado a todo o staff do clube, jogadores, comissão técnica, funcionários e, principalmente, torcedores”, afirmou em sua despedida.
O empate sem gols contra o Cruzeiro, na quinta-feira (02 de outubro), marcou a terceira…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na última quinta-feira…
Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (02…
Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã,…
A disputa política e financeira na Libra ganhou novo capítulo. Em entrevista à ge tv,…
Bahia e Flamengo se enfrentam no domingo (05 de outubro), às 18h30 (horário de Brasília),…