Cruzeiro

Dono do Cruzeiro, Pedrinho manda recado a Leonardo Jardim

O empresário Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, esteve presente na estreia do time Sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria, diante do Fortaleza. Durante o evento, ele aproveitou para falar sobre os planos voltados à base celeste e também comentar o trabalho desenvolvido pelo técnico Leonardo Jardim. Além disso, mencionou aspectos importantes relacionados ao futuro do clube.

Método inovador de Jardim

Pedro Lourenço destacou que o método de trabalho aplicado por Leonardo Jardim se diferencia bastante daquilo que a diretoria estava habituada com treinadores brasileiros.

“Para nós, é novo o Jardim. Estamos muito felizes pelo trabalho. Ele está fazendo uma pré-temporada intensa. Não estamos acostumados a isso. Faz um trabalho bem diferente do que nossos técnicos aqui”, afirmou em entrevista à TV Cruzeiro. O empresário enfatizou ainda que as expectativas em relação ao desempenho do clube são altas, apesar do início ruim do ano.

Além disso, Lourenço reforçou que o treinador trabalha todos os jogadores disponíveis, utilizando um método considerado avançado. Essa abordagem tem gerado otimismo entre os dirigentes. No entanto, a gestão sabe que resultados concretos demandam tempo e dedicação contínua.

Vale lembrar que Leonardo Jardim foi contratado após a demissão de Fernando Diniz. Ele comandou três partidas até o momento, obtendo uma derrota e dois empates. Sob sua liderança, o Cruzeiro acabou eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro. Mesmo assim, o treinador segue sendo observado pela diretoria.

Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Integração entre categorias

Jardim demonstrou interesse em uma integração maior entre atletas das categorias de base e o elenco profissional. Pedro Lourenço revelou esse desejo durante a conversa.

“A construção começa aqui (na base). Tenho maior empenho. Trato isso aqui com todo carinho. Nosso alicerce está aqui”, declarou. Esse processo inclui não apenas os jogadores do Sub-20, mas também aqueles que estão emprestados a outros clubes.

No dia da estreia do Sub-20, o técnico Leonardo Jardim acompanhou o primeiro tempo do jogo antes de retornar para comandar o treino da tarde, na Toca da Raposa. Essa presença demonstra o comprometimento do treinador em entender melhor o potencial dos jovens talentos.

Por fim, Lourenço ressaltou que a ideia central é promover uma conexão mais forte entre as categorias. “Ele já veio o primeiro tempo para avaliar. Está treinando vários jogadores. Queremos ter integração Sub-20 e profissional. Já subimos o Sub-20 da Toca II, pedido dele”, explicou. Acompanhar os atletas emprestados também faz parte dessa estratégia, com o objetivo de fortalecer o clube em todas as frentes.

Hudson Pereira

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

18 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

18 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

19 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

20 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

23 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

24 horas ago