Cruzeiro

Dono do Cruzeiro, Pedrinho manda recado a Leonardo Jardim

O empresário Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, esteve presente na estreia do time Sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria, diante do Fortaleza. Durante o evento, ele aproveitou para falar sobre os planos voltados à base celeste e também comentar o trabalho desenvolvido pelo técnico Leonardo Jardim. Além disso, mencionou aspectos importantes relacionados ao futuro do clube.

Método inovador de Jardim

Pedro Lourenço destacou que o método de trabalho aplicado por Leonardo Jardim se diferencia bastante daquilo que a diretoria estava habituada com treinadores brasileiros.

“Para nós, é novo o Jardim. Estamos muito felizes pelo trabalho. Ele está fazendo uma pré-temporada intensa. Não estamos acostumados a isso. Faz um trabalho bem diferente do que nossos técnicos aqui”, afirmou em entrevista à TV Cruzeiro. O empresário enfatizou ainda que as expectativas em relação ao desempenho do clube são altas, apesar do início ruim do ano.

Além disso, Lourenço reforçou que o treinador trabalha todos os jogadores disponíveis, utilizando um método considerado avançado. Essa abordagem tem gerado otimismo entre os dirigentes. No entanto, a gestão sabe que resultados concretos demandam tempo e dedicação contínua.

Vale lembrar que Leonardo Jardim foi contratado após a demissão de Fernando Diniz. Ele comandou três partidas até o momento, obtendo uma derrota e dois empates. Sob sua liderança, o Cruzeiro acabou eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro. Mesmo assim, o treinador segue sendo observado pela diretoria.

Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Integração entre categorias

Jardim demonstrou interesse em uma integração maior entre atletas das categorias de base e o elenco profissional. Pedro Lourenço revelou esse desejo durante a conversa.

“A construção começa aqui (na base). Tenho maior empenho. Trato isso aqui com todo carinho. Nosso alicerce está aqui”, declarou. Esse processo inclui não apenas os jogadores do Sub-20, mas também aqueles que estão emprestados a outros clubes.

No dia da estreia do Sub-20, o técnico Leonardo Jardim acompanhou o primeiro tempo do jogo antes de retornar para comandar o treino da tarde, na Toca da Raposa. Essa presença demonstra o comprometimento do treinador em entender melhor o potencial dos jovens talentos.

Por fim, Lourenço ressaltou que a ideia central é promover uma conexão mais forte entre as categorias. “Ele já veio o primeiro tempo para avaliar. Está treinando vários jogadores. Queremos ter integração Sub-20 e profissional. Já subimos o Sub-20 da Toca II, pedido dele”, explicou. Acompanhar os atletas emprestados também faz parte dessa estratégia, com o objetivo de fortalecer o clube em todas as frentes.

Hudson Pereira

Recent Posts

A declaração de Galvão Bueno sobre Flamengo x Chelsea pelo Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia,…

16 minutos ago

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

11 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

11 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

11 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

11 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

15 horas ago