Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)
Nesta quarta-feira (12), Flamengo e Fluminense se enfrentaram no primeiro jogo da grande final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu o embate por 2 a 1 e garantiu uma sutil vantagem para o duelo da volta, que será realizado no domingo (16).
Ao final do clássico, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva, analisou o embate e pontuou coisas importantes sobre a partida, já pensando no jogo da volta.
“Primeiro tempo começamos muito bem, fizemos o gol e baixamos o ritmo. Aceleramos quando não tinha, perdemos bolas e entramos num jogo de transição e cansasse. O adversário joga e ali tem grandes jogadores e um goleiraço. A saída de bola do Fluminense é muito boa. O Thiago Silva eleva o nível. O Otávio melhorou o meio do Flu. É difícil tirar a bola deles. Eles sabem jogar. Mas sofremos pouco e no segundo tempo voltamos com outra postura, dominamos as ações, tivemos chances de fazer outros gols e o adversário fez gol no final. Está aberto assim como estaria se fosse 2×0. O respeito da minha parte é máximo”, iniciou.
Filipe também relembrou a semifinal contra o Vasco e pontuou as diferenças entre os adversários. Em resumo, o técnico rubro-negro falou muito em ‘respeito ao adversário’ pensando na decisão.
“Dominamos a semifinal contra o Vasco, mas não foram goleadas. Espera sempre que o Flamengo goleie, mas não é fácil o que os jogadores estão fazendo. Mantendo o nível de ambição e esse grupo tem muita fome. O Fluminense é muito qualificado, se reforçou bem, tem um treinador que estava na seleção, tem um goleiro que eu acho que é o melhor do Brasil ou um dos melhores. Tentamos jogar, continuar construindo, mas o Fluminense tem qualidade e criou a chance para fazer o gol. Foi uma grande vitória e nos dá uma leve vantagem para o jogo de volta. Sabendo como é clássico, sabendo o que vivi em 2023 e eu não subestimo o Fluminense. Temos que respeitar para ser campeão”.
Com a vitória, o Flamengo tem vantagem para o jogo da volta, que como citado anteriormente, será disputado no próximo domingo, dia 16 de março. Nesta quarta (12), o mando de campo foi do Fluminense, e portanto, o embate decisivo terá mando rubro-negro.
Apesar dos mandos para as partidas, o quesito não é critério desempate. Ou seja, caso o Fluminense vença o próximo jogo por um gol de diferença, a decisão será disputada nos pênaltis, sem vantagem para nenhuma equipe. A bola vai rolar às 16h (de Brasília).
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…