Escudos de Flamengo e Fluminense (Foto: Reprodução)
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira (12), mas um fator que se destacou além do resultado foi o público presente no Maracanã. Com apenas 35.345 pagantes e 39.120 torcedores no estádio, a partida registrou o menor público de uma final do Campeonato Carioca desde 2019, o que chama a atenção em um campeonato que já é marcado por arquibancadas vazias.
Vale destacar que, apesar da vitória, a presença de público foi consideravelmente abaixo da capacidade máxima do estádio.
O público da final foi apenas 56% da capacidade de 69 mil ingressos disponíveis. Desde 2020 e 2021, quando as finais ocorreram com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19, todas as decisões do Carioca registraram pelo menos 43 mil pessoas no estádio.
Portanto, a marca de 35 mil presentes neste jogo é um indicativo de um cenário atípico para decisões estaduais.
Além disso, alguns fatores externos explicam a baixa presença. As fortes chuvas que atingiram regiões próximas ao Maracanã dificultaram o acesso de muitos torcedores, o que impactou diretamente o número de pessoas no estádio.
O curto período de venda de ingressos também foi um fator determinante, já que as entradas só puderam ser adquiridas na véspera do jogo. Por isso, a torcida rubro-negra não teve tanto tempo para se programar e garantir seu lugar nas arquibancadas.
Com a vitória no jogo de ida, o Flamengo tem a vantagem do empate na partida de volta, que acontece no domingo (16), às 16h, no Maracanã. Vale ressaltar que, em caso de vitória do Fluminense por 2 a 1, a decisão será levada para os pênaltis.
Sendo assim, o Mengão precisa de mais um bom desempenho para garantir o título do Campeonato Carioca.
Ingressos para o jogo de volta já estão à venda, e a expectativa é de um público maior, com os torcedores tendo mais tempo para se organizar e comparecer ao estádio. Dessa maneira, o confronto decisivo promete atrair mais rubro-negros em busca do tão sonhado título estadual.
Na última quarta-feira (07 de maio), o Palmeiras garantiu mais três pontos importantes na Copa…
Em recente declaração, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Craque Neto apontou o Chelsea como…
Enquanto o Santos atravessa uma das fases mais delicadas da temporada, o presidente Marcelo Teixeira…
Aos 34 anos, Kyle Walker decidiu abrir o jogo sobre qual jogador lhe causou mais…
John Textor, acionista da SAF do Botafogo e proprietário da Eagle Football, emitiu uma nota…
Agustín Giay, lateral-direito do Palmeiras, vem se destacando cada vez mais nas últimas partidas da…