Athletico-PR

A declaração de Maurício Barbieri após a classificação do Athletico-PR na Copa do Brasil

“Absolutamente superiores”, diz treinador sobre sua equipe

Com hat-trick de Luiz Fernando, o Athletico-PR bateu o Guarany-RS por 3 a 1 na Ligga Arena e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil 2025. Após o jogo, o técnico Maurício Barbieri elogiou em entrevista coletiva a intensidade e o ritmo da equipe durante o jogo, especialmente no primeiro tempo quando abriu 2 a 0 no placar.

“Fizemos mais um jogo muito bom, no primeiro tempo poderíamos ter construído um placar muito maior, fomos absolutamente superiores, com intensidade. No segundo tempo sentimos um pouco o ritmo do primeiro tempo, teve o gol deles, uma fatalidade, bate no jogador. No geral a gente controlou, não sofreu, como foi com o Azuriz. Um jogo maduro, controlado e conseguimos a classificação, que era o mais importante”, iniciou.

Na segunda etapa, o Furacão acabou caindo de produção e viu o Guarany diminuir o placar. O treinador então mexeu na equipe e assim fez o Furacão retomar o controle do jogo. Aos 28 minutos, Luiz Fernando marcou mais um, sendo seu terceiro no jogo, assim trazendo tranquilidade à equipe na partida.

“A expectativa era voltar para o segundo tempo com a mesma intensidade, conversamos no intervalo, mas já sabendo que quando você é muito superior no primeiro tempo, a tendência é que o adversário busque soluções. A gente voltou sem conseguir imprimir o mesmo ritmo. Quando a gente leva o gol, eu já estava preparando três trocas para voltar a gerar volume. Depois tivemos outras oportunidades, o Luiz fez o gol. Foi um jogo controlado, apesar do gol do adversário, que teve sorte, não gerou mais perigo e terminou com nossa classificação”, comentou o treinador.

Neste domingo, o Athetico enfrenta o Maringá no Estádio Willie Davids, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense. A bola rola às 17h (horário de Brasília). Barbieri falou sobre o adversário e comentou sobre a sequência de jogos importantes e decisivos.

“É um desafio que temos, essa sequência, a densidade de jogos, mas vejo pelo lado positivo, é consequência de um trabalho bem feito, de estar nas finais e passando na Copa do Brasil. A gente trabalhou para enfrentar esse cenário. Respeitamos muito o Maringá, fez a final passada, vem num bom momento, classificou na Copa do Brasil, eliminou um rival nosso. Com muito respeito e humildade vamos para esses jogos entendendo que temos condição de passar. É importante que possamos contar com todos os jogadores, estão todos focados nisso”, finalizou Maurício Barbieri.

André Serra

Recent Posts

Saiba como ficará a situação de Filipe Luís no Flamengo caso não ganhe títulos nesta temporada

O Flamengo mantém a confiança no trabalho de Filipe Luís na reta final da temporada…

10 minutos ago

Seleção da Europa foi fundamental na chegada de reforço ao Flamengo; entenda

Consolidado como um dos principais nomes do meio-campo do Flamengo, Jorginho detalhou sua relação com…

40 minutos ago

Arsenal toma atitude envolvendo Gabriel Jesus, especulado no Flamengo

Hoje, a janela de transferências está fechada, mas os bastidores seguem ativos. Gabriel Jesus, com…

3 horas ago

Flamengo prepara novidade para o clássico contra o Botafogo

O Flamengo entrará em campo com uma ação especial no clássico contra o Botafogo, nesta…

3 horas ago

Flamengo quase contratou treinador famoso da Europa para substituir Jorge Jesus

Cinco anos após a saída de Jorge Jesus, Bruno Spindel revelou uma informação inédita. No…

4 horas ago

Jogadores do Flamengo podem ficar de fora da partida contra o Palmeiras; entenda

Depois da pausa da Data Fifa, Flamengo e Botafogo se enfrentam pela 28ª rodada do…

4 horas ago