Manchester City

A declaração de Pep Guardiola direcionada à Fabio Capello

“Não sou bom o bastante para o futebol italiano”, diz Guardiola em tom de ironia

No dia que antecede a partida do Manchester City contra o Brighton, o técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva e respondeu em tom irônico as críticas feitas por Fabio Capello, ex-técnico da seleção inglesa. Capello disse que Guardiola “arruinou o futebol inglês” com sua abordagem tática e estilo de jogo.

“Eu escuto tudo o que dizem sobre mim. Tudo. Então… cuidado! Não é a primeira vez que Fabio Capello diz algo assim. Eu não sou bom o suficiente para vencer no futebol italiano… Um grande abraço para Fabio, um grande abraço”, iniciou.

Em entrevista ao jornal espanhol “El Mundo”, Capello foi direto ao criticar o trabalho de Guardiola, afirmando que o treinador do City “inovou nos momentos errados”, o que segundo ele, prejudicou o time e impediu o City de conquistar a Champions League em várias oportunidades. O italiano também relembrou a relação conturbada entre eles desde o período em que Pep jogava sob seu comando na Roma.

“Sabe o que não gosto em Guardiola? Sua arrogância. A Liga dos Campeões que ele venceu com o City foi a única em que não tentou nada de anormal nas partidas decisivas. Mas a cada dois anos, em Manchester ou Munique, em jogos chave, ele sempre quis ser o protagonista. Mudou tudo para poder dizer: ‘Não são os jogadores que ganham, eu ganho.’ Essa arrogância custou a ele vários títulos da Champions. Eu o respeito, mas vejo isso claramente. Além disso, embora não seja mais culpa dele, ele fez um tremendo dano ao futebol”, disse Fabio Capello.

Mesmo após a eliminação do Manchester City na Champions League na fase dos playoffs, Guardiola disse que não guarda nenhum arrependimento ou qualquer tipo de frustração.

“As pessoas falam isso, mas eu não tenho decepção ou arrependimento. Não merecíamos estar lá. Eu apenas aproveito o futebol pelos jogos fantásticos que vimos, como em Anfield, Paris, ou na disputa entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Sou apenas um espectador para aprender, observar e aproveitar. Não penso ‘que pena que não estamos lá.’ Existem times incríveis como Atlético, Benfica ou Liverpool, que também ficaram fora”, finalizou Pep Guardiola.

O Manchester City enfrenta o Brighton neste sábado (15) no Etihad Stadium, pela 29° rodada da Premier League. A bola rola ao meio-dia (horário de Brasília), com transmissão do Disney+ (streaming).

André Serra

Recent Posts

Jornalista analisa elenco do Flamengo: “Tem muito ainda a melhorar…“

O Flamengo vive um momento de afirmação no cenário nacional e internacional, e não apenas…

14 minutos ago

Saúl vira assunto na Europa após classificação do Flamengo

O Flamengo voltou a mostrar sua força na Libertadores ao eliminar o Internacional em pleno…

45 minutos ago

Mágoa? Léo Ortiz, do Flamengo, relembra passagem pelo Internacional

A noite de quarta-feira (20 de agosto) no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve ingredientes de…

2 horas ago

Flamengo: Léo Ortiz é sincero sobre convocação para Seleção Brasileira

Em noite decisiva pela Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0…

2 horas ago

Flamengo decide a classificação contra o Estudiantes em casa ou como visitante?

O Flamengo segue firme em sua caminhada pela Libertadores e agora tem o Estudiantes de…

4 horas ago

Flamengo alcança topo de ranking mundial em 2025 após vitória sobre o Inter

O Flamengo atingiu um feito histórico e colocou seu nome entre os grandes marcos do…

4 horas ago