Manchester City

A declaração de Pep Guardiola direcionada à Fabio Capello

“Não sou bom o bastante para o futebol italiano”, diz Guardiola em tom de ironia

No dia que antecede a partida do Manchester City contra o Brighton, o técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva e respondeu em tom irônico as críticas feitas por Fabio Capello, ex-técnico da seleção inglesa. Capello disse que Guardiola “arruinou o futebol inglês” com sua abordagem tática e estilo de jogo.

“Eu escuto tudo o que dizem sobre mim. Tudo. Então… cuidado! Não é a primeira vez que Fabio Capello diz algo assim. Eu não sou bom o suficiente para vencer no futebol italiano… Um grande abraço para Fabio, um grande abraço”, iniciou.

Em entrevista ao jornal espanhol “El Mundo”, Capello foi direto ao criticar o trabalho de Guardiola, afirmando que o treinador do City “inovou nos momentos errados”, o que segundo ele, prejudicou o time e impediu o City de conquistar a Champions League em várias oportunidades. O italiano também relembrou a relação conturbada entre eles desde o período em que Pep jogava sob seu comando na Roma.

“Sabe o que não gosto em Guardiola? Sua arrogância. A Liga dos Campeões que ele venceu com o City foi a única em que não tentou nada de anormal nas partidas decisivas. Mas a cada dois anos, em Manchester ou Munique, em jogos chave, ele sempre quis ser o protagonista. Mudou tudo para poder dizer: ‘Não são os jogadores que ganham, eu ganho.’ Essa arrogância custou a ele vários títulos da Champions. Eu o respeito, mas vejo isso claramente. Além disso, embora não seja mais culpa dele, ele fez um tremendo dano ao futebol”, disse Fabio Capello.

Mesmo após a eliminação do Manchester City na Champions League na fase dos playoffs, Guardiola disse que não guarda nenhum arrependimento ou qualquer tipo de frustração.

“As pessoas falam isso, mas eu não tenho decepção ou arrependimento. Não merecíamos estar lá. Eu apenas aproveito o futebol pelos jogos fantásticos que vimos, como em Anfield, Paris, ou na disputa entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Sou apenas um espectador para aprender, observar e aproveitar. Não penso ‘que pena que não estamos lá.’ Existem times incríveis como Atlético, Benfica ou Liverpool, que também ficaram fora”, finalizou Pep Guardiola.

O Manchester City enfrenta o Brighton neste sábado (15) no Etihad Stadium, pela 29° rodada da Premier League. A bola rola ao meio-dia (horário de Brasília), com transmissão do Disney+ (streaming).

André Serra

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago