Internacional

A declaração de Rafael Sóbis sobre Internacional x Grêmio

Internacional e Grêmio se enfrentam no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, para decidir o campeão do Campeonato Gaúcho. Com a vitória no primeiro jogo, o Colorado tem a vantagem e pode até perder por um gol de diferença para garantir o título estadual. A equipe comandada por Roger Machado busca encerrar um jejum de conquistas na competição e, ao mesmo tempo, impedir uma nova sequência de títulos do Tricolor.

A proximidade da decisão trouxe à tona um alerta do ex-jogador Rafael Sóbis. O ídolo colorado pediu atenção à torcida e ao elenco para que não entrem no clima de “já ganhou”. Segundo ele, a confiança excessiva pode prejudicar o desempenho dentro de campo. “Não caiam nessa de oba-oba. Isso chega nos jogadores e isso não é bom, eles são seres humanos e daqui a pouco começam a acreditar nisso”, afirmou.

Sóbis ainda destacou a importância do apoio vindo das arquibancadas, principalmente se a equipe enfrentar dificuldades na partida. “Se tomar um gol, a torcida vai ter um papel muito importante de apoiar o tempo todo, porque assim é o futebol. O Inter tem qualidade, tem time, mesmo se tomar um gol está com a vantagem. Então vá para apoiar”, acrescentou o ex-atacante.

A decisão também representa um momento crucial para o técnico Roger Machado. Contratado para recolocar o Inter no caminho das conquistas, ele terá a oportunidade de levar o clube a um título estadual logo em seu primeiro desafio. A vitória no jogo de ida fora de casa aumentou a confiança da equipe, mas o treinador mantém o discurso de concentração total até o apito final.

Enquanto o foco está na decisão, o Inter também recebeu novidades em relação ao atacante Rafael Borré. O jogador foi convocado para defender a seleção da Colômbia, o que demonstra sua importância dentro do elenco colorado e sua regularidade em campo. A notícia foi bem recebida internamente, mas o atleta segue com a atenção voltada para o Gre-Nal antes de se apresentar ao seu país.

Com todos esses fatores em jogo, a expectativa é de um clássico intenso e disputado. O Beira-Rio promete estar lotado para empurrar o Internacional em busca do título, enquanto o Grêmio tentará reverter o placar adverso para conquistar mais um troféu estadual. O confronto definirá não apenas o campeão, mas também o desfecho de uma das rivalidades mais acirradas do futebol brasileiro.

Matheus Felipe

Recent Posts

Ex-Flamengo revela quantas vezes o clube tentou recontratar Jorge Jesus

Bruno Spindel detalhou bastidores do Flamengo em entrevista divulgada pelo 'ge' nesta quarta-feira (08 de…

7 minutos ago

A declaração de PVC sobre a briga entre Flamengo e Libra

A disputa jurídica sobre a divisão das receitas de TV entre a Libra e o…

13 minutos ago

Ex-Flamengo teve papel importante na contratação de Jorginho

Nesta quarta-feira (08 de outubro), o ex-diretor do Flamengo, Bruno Spindel detalhou bastidores da chegada…

19 minutos ago

Filipe Luís deve promover mudança no time titular contra o Botafogo

O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa buscando corrigir algumas falhas já identificadas, principalmente…

31 minutos ago

Flamengo confirma contratação de novo reforço

O Flamengo oficializou, nesta quarta-feira (08 de outubro), a contratação do pivô Lucas Doria para…

38 minutos ago

Ex-jogador do Flamengo manda recado para Filipe Luís

Reinaldo, ex-jogador do Flamengo e hoje técnico do Maricá, elogiou Filipe Luís em entrevista ao…

41 minutos ago