Vitória

A declaração de Thiago Carpini após a derrota do Vitória para o Náutico

“Essa derrota ia acontecer em algum momento”, diz Carpini

Na última quarta-feira (12), o Náutico acabou com a invencibilidade do Vitória que durava desde a reta final da temporada passada. Hélio Borges e Marcos Ytalo marcaram para o Timbu no primeiro tempo, assim dando o triunfo para os visitantes por 2 a 0 e eliminando o Leão da Barra da Copa do Brasil em pleno Barradão.

Após o jogo na entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini lamentou a queda da equipe na competição logo cedo, disse que “a derrota ia acontecer em algum momento”. O treinador ainda falou que o Vitória sofreu gols da “maneira que previa e treinou”.

“Essa derrota ia acontecer em algum momento. Vão acontecer outras. A gente trabalha para que sejam poucas. Lamentamos a eliminação e a maneira que aconteceu. Hoje não encaixou. Sofremos gols da maneira que prevíamos e que treinamos. A gente fica muito chateado. Mas o bom do futebol é a chance de dar respostas, e temos essa chance na final de domingo”, iniciou.

“O que passou, passou. Cabe a nós corrigir hoje internamente. Tivemos um volume sem efetividade, com poucas chances reais. O gol sofrido em uma transição muita rápida. A gente esperava avançar um pouco mais, mas infelizmente não foi possível. Na final de domingo vamos tentar fazer melhor”, completou.

A derrota com a eliminação junto aconteceu dias antes do primeiro jogo da final do estadual contra o Bahia. As equipes se enfrentam neste domingo (16) na Arena Fonte Nova, às 18h (horário de Brasília). Segundo Carpini, o elenco não está abalado e afirmou que “tem muita coisa para acontecer”.

“Não afeta, não. Não atrapalha. Era a mesma coisa de eu vir aqui e falar do que aconteceu ano passado, que não caímos. Isso já passou. A dor da derrota faz parte do processo. Então isso não afeta em nada. Não afetou quando a gente ganhava e não afeta agora, porque o mais importante é o próximo jogo. Foi assim que ficamos 22 jogos sem perder, pensando sempre no próximo jogo. Vamos para uma final em dois jogos, uma decisão que começa domingo, mas termina na nossa casa, muita coisa para acontecer. Hoje é página virada”, disse o treinador, que continuou:

“O prejuízo emocional é a chateação momentânea hoje. Amanhã já passou. Sobre o financeiro, se for falar sobre isso eu estou no crédito com o Vitória. Quanto vale a manutenção na Série A? A vaga na Sul-Americana? A eliminação estava fora dos planos, mas prejuízo não tem. Prejuízo seria estar aqui falando de Série B. Eu gosto de olhar para frente, não vou me escorar no que passou. Mas prejuízo financeiro…o saldo do que entregamos aqui em todos os aspectos é muito positivo. Perdemos, mas vamos para a próxima”, finalizou Thiago Carpini.

André Serra

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

1 hora ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

2 horas ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

2 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

3 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

3 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

4 horas ago