Bahia

Bahia x Boston River: a declaração de Rogério Ceni

Rogério Ceni comemorou a classificação do Bahia para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O treinador tricolor valorizou o trabalho feito ao longo dos últimos 14 meses, que tiraram o clube da briga contra o rebaixamento para ser um dos times que representam o Brasil na competição continental.

“Fico muito feliz. É um jogo que não foi jogado só nos 90 minutos. É um jogo que vem desde dezembro de 2023, quando pouca gente acreditava que a gente estaria na Série A em 2024. É um jogo de resiliência de muita gente que passou por aqui, desde os gols de Cauly, Thaciano, Ademir, que mantiveram a gente na primeira divisão. Ano passado, os gols de Thaciano e Lucho que nos deram a classificação. Em 14 meses saímos de quase rebaixado para a Libertadores. Isso é sinônimo de melhoria e sucesso. Muita alegria hoje, mas agora vamos começar a nos preparar para o que vem”, disse.

Na última quinta-feira (13/3), o Tricolor de Aço recebeu o Boston River, do Uruguai, e venceu por 1 a 0, com gol de Jean Lucas, de cabeça, no começo da segunda etapa, no jogo de volta da terceira fase eliminatória da Libertadores. Embora tenha liderado todas as estatísticas da partida e controlado as ações em boa parte do tempo regulamentar, o Bahia sofreu momentos de bastante apreensão, já que um gol de empate poderia mudar tudo. 

A equipe, no entanto, se portou bem e resistiu a pressão adversária. O desempenho chamou atenção de Rogério Ceni, que alçou o Bahia ao patamar das melhores equipes do Brasil.

“Acho que o Bahia hoje está entre as sete grandes equipes do futebol brasileiro, no sentido de representatividade na Libertadores. Agora vai depender de lesões, depender de uma troca ou outra na frente. O restante, no meio campo e de defesa, temos jogadores tranquilamente para fazer as trocas. Na velocidade no ataque nos falta um pouco, nos preocupa. Vamos tentar encontrar soluções”, avaliou.

Por fim, o treinador projetou o sorteio da fase de grupos e a continuidade na competição. Ceni prevê as dificuldades da sequência da temporada e disse que torce por um chaveamento mais acessível para o time baiano.

“Vai depender do sorteio, precisamos ganhar experiência na competição. Mas vamos jogar desde o primeiro dia para tentar avançar. É nossa próxima etapa. No pote quatro da Libertadores você joga o jogo 1, 3 e 4 em casa. Pega o 5 e o 6 fora de casa. É muito pesado. O pote não tem privilégios. O jogo 2 e o jogo 4, é jogado contra o time do pote 1, em tese o melhor do grupo. No meio de tudo isso tem o Campeonato Brasileiro. É muito difícil. Eu tive três folgas em 66 dias. É difícil. E todo mundo quer também a Copa do Brasil. Mas hoje é dia de comemorar. Vamos para o sorteio na segunda-feira, que seja bom para a gente. Um grupo mais acessível para brigar em pé de igualdade”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Ex-Flamengo é contratado pelo Rede Globo

A Rede Globo anunciou uma das principais novidades para a cobertura da Copa do Mundo…

4 minutos ago

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

13 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

14 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

15 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

15 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

15 horas ago