Escudo da CBF (Foto: Reprodução)
A CBF confirmou na tarde desta sexta-feira, 14, o corte de Neymar da lista de convocados para os jogos contra Colômbia e Argentina nesta Data FIFA. O camisa 10 não se recuperou do edema na coxa, e o técnico Dorival Júnior optou por Endrick, do Real Madrid, em seu lugar. Além do atacante, Ederson (Manchester City) e Danilo (Flamengo), ambos com lesão, também foram vetados dos compromissos com a Seleção.
“Nos últimos dias após a convocação do dia 6 de março, às 11h, nós recebemos um comunicado do Departamento Médico da Seleção, na pessoa de Rodrigo Lasmar, nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas. Contudo, em especial, de Neymar (Santos), Danilo (Flamengo) e Ederson (Manchester City)”, iniciou Dorival.
“Após realização de exames no dia de hoje (sexta-feira, 14 de março), estão em processo em seus respectivos clubes, porém não estarão aptos a servir a Seleção nesta próxima Data FIFA. Sendo assim, estamos desconvocando os atletas e, em razão, convocando Lucas Perri (Lyon), Alex Sandro (Flamengo) e Endrick (Real Madrid)”, comunicou o técnico.
O trio se apresentará à CBF para os compromissos contra Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 de março, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O primeiro compromisso, diante dos colombianos, será realizado no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45.
A Seleção Brasileira figura na quinta colocação geral das Eliminatórias com 18 pontos, atrás dos dois próximos adversários. A Colômbia anota 19 e aparece em quarto lugar, enquanto a Argentina lidera de forma isolada, com 20 de 36 disputados.
O camisa 10 retornaria à Seleção após um ano e meio fora dos convocados por lesão. O jogador chegou a vibrar com o retorno, mas apresentou incômodo na coxa esquerda dias depois. O desconforto, apontado pelo ‘ge’ como edema, inclusive o tirou da disputa da semifinal do Paulistão.
Segundo o ortopedista e especialista em medicina intervencionista da dor, o Dr. Brasil Sales, as lesões mais comuns em atletas nesta área do corpo podem ter um período de recuperação que varia entre três e seis meses em casos mais graves e com indicação cirúrgica.
O Flamengo não oficializou a lesão do zagueiro, mas os exames mais recentes indicaram um problema muscular grau um na coxa direita. Defensor, Rubro-Negro e CBF entenderam que era melhor deixá-lo em tratamento intensivo durante o período sem jogos para focar na evolução da parte física.
Já o goleiro do Manchester United, Ederson, apresentou um problema no púbis.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…