Denílson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Band)
O Palmeiras entra em campo neste domingo (16) com uma responsabilidade gigante: conquistar um bom resultado diante do Corinthians no jogo de ida da final do Campeonato Paulista.
O clássico, marcado para o Allianz Parque às 18h30 (horário de Brasília), será um embate crucial para o Verdão, que busca não apenas a vitória, mas também a vantagem para o decisivo jogo de volta, que acontecerá na Neo Química Arena.
Enquanto o Corinthians digere a eliminação na Pré-Libertadores, o time alviverde segue firme na busca pelo título estadual.
Em participação no Globo Esporte, Denílson, ídolo do Palmeiras, comentou sobre o equilíbrio que sempre marca os Dérbis paulistas, mas enfatizou a necessidade do Verdão se impor jogando em casa.
“Não acho que tenha favorito nesse confronto, mas o Palmeiras jogando em casa precisa fazer o resultado, precisa jogar bem, porque jogar na arena do Corinthians sempre vai ser difícil. Até porque o Corinthians também vai chegar pressionado lá. Vai depender muito do que o Palmeiras vai fazer nessa partida”, afirmou o ex-jogador.
Com esse comentário, Denílson deixou claro que o Palmeiras não pode se dar ao luxo de desperdiçar a oportunidade de jogar em casa, já que o jogo de volta será no território corintiano.
Sendo assim, o time de Abel Ferreira sabe que um bom desempenho no Allianz Parque é fundamental para ter mais tranquilidade na decisão final.
Vale ressaltar que o Palmeiras tem se saído melhor em confrontos eliminatórios contra o Corinthians, com 13 vitórias em 22 embates. Além disso, em finais estaduais, o Verdão leva a melhor, com oito títulos conquistados, contra quatro do Timão.
Dessa maneira, o Palmeiras tenta manter esse retrospecto favorável no Paulistão, embora o Corinthians tenha conquistado vitórias em algumas edições recentes do torneio, como em 2003, 2011 e 2018. Com isso, o clássico promete ser um grande espetáculo de futebol, com duas equipes ávidas por levar o título.
O Palmeiras, que entra em campo com um elenco recheado de qualidade, tem como provável escalação: Weverton; Rocha, Micael, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
Sendo assim, o time de Abel Ferreira está pronto para a batalha, em busca de um bom resultado e da vantagem decisiva na final do Paulistão.
Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…
A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…
Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…
O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…
A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…