Barcelona

Diego Godín projeta Atlético de Madrid x Barcelona

“Espero um jogo muito disputado”, disse o ex-jogador

O ex-zagueiro Diego Godín concedeu uma entrevista exclusiva para o ge e falou sobre o confronto entre Atlético de Madrid e Barcelona, que acontece neste fim de semana. O uruguaio disse que será uma partida bastante equilibrada, que “há muito em jogo” e afirmou que “a tensão é grande”.

“Espero um jogo muito disputado. Há muito em jogo. Embora não seja um jogo decisivo, a tensão é grande. As duas equipes sabem que quem vencer poderá ganhar um pouco mais de ar e muita confiança também”, iniciou.

O duelo vale a liderança da LaLiga. Neste momento, o Barça está em primeiro com 57 pontos, seguido por Real Madrid com os mesmos 57 e em seguida vem o Atlético com 56. O clube merengue enfrenta o Villarreal neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília).

“É verdade que a vantagem é mínima, é mínima, aconteça o que acontecer, mas conhecendo o Atlético e a forma como faz este tipo de jogos, imagino um jogo muito disputado e com poucos gols. Para mim, obviamente quero que ganhe o Atlético. Jogando em seu campo, com sua torcida, se faz forte. Vimos no último dérbi. Vai ser uma partida dura para ambos”, falou o uruguaio.

Na última quarta-feira, o Atlético acabou eliminado da Champions League para o Real Madrid em pleno Metropolitano. Os colchoneros venceram por 1 a 0, mas foram derrotados por 4 a 2 nos pênaltis. Para Godín, o Atleti é capaz de superar a amarga eliminação.

“A equipe é forte. Tem um grande elenco para repetir os mesmos jogadores ou a grande maioria dos que jogaram na quarta-feira, e jogadores substitutos para poder fazer um grande jogo. Além disso, o que em jogo não permite que você relaxe, não permite que você fique triste, não permite que você fique de mau-humor, muito pelo contrário”, disse Godín, que acrescentou:

“Jogar no Metropolitano… as pessoas te empurram. Estimula para seguir em frente e tirar o melhor proveito. A diferença seria você voltar a jogar no seu estádio depois de ser eliminado e que seu povo esteja vaiando você ou não esteja te apoiando. Seria difícil para o Atlético jogar em casa e fazer um jogo tão importante, mas não é assim, o Atlético, a torcida e o time são fortes”, falou o ex-zagueiro, continuando:

“Os jogadores estão habituados a este tipo de situações, onde nós temos golpes duros e temos que nos levantar rapidamente. Temos o nosso momento de alegria e rapidamente temos que continuar competindo, mas obviamente é mais fácil vencer e voltar a competir vencendo do que ter caído”, finalizou Diego Godín.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Rizek sobre o Corinthians em 2025

Rizek detalha abismo crescente entre Flamengo organizado e Corinthians endividado no cenário atual O comentarista…

2 minutos ago

Vasco toma decisão para agradar Fernando Diniz

O Vasco da Gama prometeu mudanças drásticas para contratar Fernando Diniz. O treinador é o…

7 minutos ago

Lucas Pedrosa atualiza negociação entre Vasco e Fernando Diniz

O jornalista do SBT Rio, Lucas Pedrosa, revelou detalhes da negociação entre o Vasco da…

12 minutos ago

Seleção Brasileira: a decisão de Carlo Ancelotti envolvendo Casemiro, do Manchester United

Carlo Ancelotti já preparou a primeira atitude que tomará à frente da Seleção Brasileira. O…

18 minutos ago

Mãe de pivô da separação de ex-técnico do Botafogo detona filha em meio a polêmica de traição: ‘vergonha…’

O nome de Hanna Santos voltou ao centro das atenções recentemente, não apenas por seu…

23 minutos ago

Saiba quanto os clubes investem para as fases finais da Champions League

Arsenal, Paris Saint-Germain, Barcelona e Inter de Milão são os quatro clubes que disputam as…

28 minutos ago