Barcelona

Diego Godín projeta Atlético de Madrid x Barcelona

“Espero um jogo muito disputado”, disse o ex-jogador

O ex-zagueiro Diego Godín concedeu uma entrevista exclusiva para o ge e falou sobre o confronto entre Atlético de Madrid e Barcelona, que acontece neste fim de semana. O uruguaio disse que será uma partida bastante equilibrada, que “há muito em jogo” e afirmou que “a tensão é grande”.

“Espero um jogo muito disputado. Há muito em jogo. Embora não seja um jogo decisivo, a tensão é grande. As duas equipes sabem que quem vencer poderá ganhar um pouco mais de ar e muita confiança também”, iniciou.

O duelo vale a liderança da LaLiga. Neste momento, o Barça está em primeiro com 57 pontos, seguido por Real Madrid com os mesmos 57 e em seguida vem o Atlético com 56. O clube merengue enfrenta o Villarreal neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília).

“É verdade que a vantagem é mínima, é mínima, aconteça o que acontecer, mas conhecendo o Atlético e a forma como faz este tipo de jogos, imagino um jogo muito disputado e com poucos gols. Para mim, obviamente quero que ganhe o Atlético. Jogando em seu campo, com sua torcida, se faz forte. Vimos no último dérbi. Vai ser uma partida dura para ambos”, falou o uruguaio.

Na última quarta-feira, o Atlético acabou eliminado da Champions League para o Real Madrid em pleno Metropolitano. Os colchoneros venceram por 1 a 0, mas foram derrotados por 4 a 2 nos pênaltis. Para Godín, o Atleti é capaz de superar a amarga eliminação.

“A equipe é forte. Tem um grande elenco para repetir os mesmos jogadores ou a grande maioria dos que jogaram na quarta-feira, e jogadores substitutos para poder fazer um grande jogo. Além disso, o que em jogo não permite que você relaxe, não permite que você fique triste, não permite que você fique de mau-humor, muito pelo contrário”, disse Godín, que acrescentou:

“Jogar no Metropolitano… as pessoas te empurram. Estimula para seguir em frente e tirar o melhor proveito. A diferença seria você voltar a jogar no seu estádio depois de ser eliminado e que seu povo esteja vaiando você ou não esteja te apoiando. Seria difícil para o Atlético jogar em casa e fazer um jogo tão importante, mas não é assim, o Atlético, a torcida e o time são fortes”, falou o ex-zagueiro, continuando:

“Os jogadores estão habituados a este tipo de situações, onde nós temos golpes duros e temos que nos levantar rapidamente. Temos o nosso momento de alegria e rapidamente temos que continuar competindo, mas obviamente é mais fácil vencer e voltar a competir vencendo do que ter caído”, finalizou Diego Godín.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Everton Ribeiro direcionada a Filipe Luís e Bruno Henrique, do Flamengo

Everton Ribeiro foi diagnosticado com câncer de tireoide e operou há uma semana. Seu último…

9 minutos ago

Jornalista aponta as principais diferenças entre Flamengo e Palmeiras: “estão decepcionando…”

Palmeiras e Flamengo disputam diretamente o título do Brasileirão nesta reta final. A agenda de…

24 minutos ago

Zenit define valor para vender Gerson, ex-Flamengo

O Palmeiras acompanha a situação de Gerson, do Zenit. O tema ganhou força nos últimos…

39 minutos ago

Zico manda recado direcionado a Pedro, do Flamengo

O debate sobre o camisa 9 da Seleção Brasileira ganhou fôlego nesta segunda-feira (13 de…

50 minutos ago

Felipe Melo manda recado para Filipe Luís, do Flamengo

Em meio à oscilação e após perder a liderança, o Flamengo se prepara para enfrentar…

3 horas ago

Ex-atacante do Flamengo revela culpado por sua saída do clube

Diego Tardelli comentou sua saída antecipada do Flamengo e atribuiu a decisão ao então técnico…

3 horas ago