Vasco

Diretoria do Vasco vai realizar reformulação do elenco

A movimentação nos bastidores do Vasco está a todo vapor, já que o clube tem 13 jogadores com contratos vencendo até o final de 2025. Com o mercado de transferências cada vez mais próximo, a diretoria terá um grande desafio pela frente. 

A necessidade de ajustar a folha salarial e reorganizar o elenco, com saídas, entradas e renovações, promete marcar a próxima fase do clube carioca.

Renovação, saídas e negociações em andamento

Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Embora alguns jogadores, como Rayan e Léo Jardim, estejam em conversas avançadas para renovar seus contratos, a situação de outros atletas é bem diferente. Nomes como Payet, Souza e Alex Teixeira estão cada vez mais distantes dos planos de Fábio Carille, o que abre espaço para novas contratações. 

Além disso, com o fim do ano se aproximando, atletas como Jair, Paulinho Paula e Puma Rodríguez seguem sendo utilizados, mas a continuidade no clube depende das negociações internas, que ainda não estão resolvidas.

Isso porque o clube busca reduzir custos, e a saída de alguns desses atletas é uma das medidas para esse ajuste. 

De Lucca e Capasso são exemplos de jogadores que não fazem parte dos planos do treinador e, embora permaneçam no elenco até o final do ano, suas saídas estão confirmadas para dezembro.

Philippe Coutinho e o foco nas lesões

Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)

Entre as negociações mais comentadas está o futuro de Philippe Coutinho. O meia, que tem contrato até meados de 2025, tem mostrado um bom desempenho, apesar das constantes lesões. 

Por isso, a renovação com o jogador é vista como prioridade. A diretoria do Vasco está empenhada em manter Coutinho, e a relação positiva com o Aston Villa, seu clube de origem, facilita esse processo. 

Sendo assim, é esperado que o jogador continue no clube, já que não há grandes obstáculos para a renovação, especialmente após a classificação do Villa para as quartas da Champions League.

Expectativa para o próximo mercado de transferências

Com o mercado de transferências se aproximando, a movimentação no Vasco promete ser intensa. Além de resolver a situação das renovações e das saídas, a diretoria precisa focar em trazer reforços para a próxima temporada. 

Isso porque, com o elenco em transformação, cada contratação será decisiva para as aspirações do clube em 2025. A expectativa é alta, e o Vasco está determinado a se preparar para os desafios que virão.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Lesão grave tira atacante do Racing da semifinal contra o Flamengo

A semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing terá baixa importante no rival argentino. Elías…

14 minutos ago

Bap, do Flamengo, manda recado para Leila Pereira, do Palmeiras

O Flamengo detalhou, na reunião do Conselho Deliberativo de terça-feira (07 de outubro), a disputa…

35 minutos ago

A declaração de Andreas Pereira direcionada ao Flamengo

Andreas Pereira reencontrará o Flamengo pela primeira vez desde 2022, agora como meio-campista do Palmeiras.…

55 minutos ago

Atacante punido, reunião envolvendo a LIBRA e declaração de Boto: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia agitado no Flamengo, o clube lida com a repercussão da expulsão de…

12 horas ago

Recado para Filipe Luís, desfalques na Data Fifa e faturamento do rival: as últimas notícias do Flamengo

No resumo de hoje: o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após derrota para o…

13 horas ago

Nova audiência de Bruno Henrique, revelação de Boto sobre contratação e nota oficial da torcida: as últimas notícias do Flamengo

No radar do torcedor rubro-negro nesta semana: Bruno Henrique foi chamado para audiência na Conmebol…

13 horas ago