Flamengo

Flamengo promete novidade para a torcida através das redes sociais

A reformulação na comunicação do Flamengo foi tamanha que o clube começou a anunciá-la em etapas, bem como costuma fazer com grandes contratações. Na noite desta sexta-feira (14), o clube fez a primeira postagem relacionada à ‘nova FlaTV’, que segundo fontes, mudará até mesmo de nome. A divulgação oficial está marcada para segunda-feira, dia 17 de março, e será proclamada pelo ex-Globo Tino Marcos.

“A nova FlaTV vem aí!”, anunciou o clube nas redes sociais. O narrador Emerson Santos, carinhosamente chamado de ‘Emershow’, foi um dos primeiros a interagir na publicação: “Vem aí”, respondeu.

A reformulação promovida pela gestão de Luiz Eduardo Baptista, presidente do clube, visa aumentar a audiência e o volume das receitas do canal – que passará a se chamar FlamengoTV. Nesse sentido, a plataforma contará com uma grade de programação mais completa, com conteúdo comandado por apresentadores e streamers ligados ao clube. O comediante Reikrauss e o multidisciplinar Antônito Tabet, por exemplo, terão quadros exclusivos no canal.

Investimentos do Flamengo

O clube abriu os cofres e fez contratações de peso a fim de promover uma repaginada completa nos meios de comunicação de sua principal plataforma no meio digital. Não à toa, o Rubro-Negro conseguiu tirar o narrador João Guilherme da Paramount+ e Daniela Boaventura da ESPN, mesmo sendo uma das âncoras da emissora.

Dani pediu demissão da ESPN na última terça-feira (11), após 12 anos de casa, e chamou atenção do Grupo Disney – proprietário do canal esportivo. Fontes do ‘Folha de São Paulo’ afirmam que a emissora tentou mantê-la em sua grade, mas sem sucesso. A saída se deu justamente para abraçar o novo projeto proposto pelo Rubro-Negro para uma nova forma de comunicação.

Já João Guilherme, da narração épica e memorável, assinou sua rescisão contratual com a Paramount+ no dia 12 de fevereiro. Extremamente identificado com o clube, o comunicador ostenta uma relação íntima com os rubro-negros – especialmente desde 2019. É da voz dele uma das locuções mais reproduzidas da histórica virada do time de Jorge Jesus sobre o River Plate, no dia 23 de novembro, em Lima, no Peru, para o emblemático bicampeonato continental do clube.

Ana Teixeira

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

3 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

3 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

4 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

4 horas ago