Flamengo

Luiz Araújo e Gerson: as tretas de Mano Menezes com jogadores do Flamengo

A primeira partida da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense foi marcada por tensão e polêmicas. O confronto terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1, deixando o Tricolor em situação delicada para o jogo decisivo. Para conquistar o título no tempo normal, a equipe comandada por Mano Menezes precisará vencer por dois gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a disputa será levada para os pênaltis.

Um dos momentos mais marcantes do jogo de ida foi a expulsão do zagueiro Freytes. O defensor do Fluminense recebeu cartão vermelho após uma discussão com Luiz Araújo, atacante do Flamengo. O desfalque do jogador para o segundo confronto gera preocupação na equipe tricolor, que busca alternativas para recompor sua defesa.

Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Além das disputas dentro de campo, a partida também foi palco de um desentendimento entre Mano Menezes e Luiz Araújo. O treinador do Fluminense se envolveu em uma discussão com o jogador rubro-negro, reacendendo um histórico de polêmicas com atletas do Flamengo. Em 2020, quando comandava o Bahia, Mano teve um atrito com Gerson, que na época acusou o técnico de minimizar um episódio de racismo.

O jogo de volta da final está marcado para o próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de casa cheia para a decisão, com as duas torcidas ansiosas pelo desfecho do campeonato. O Flamengo entra em campo com a vantagem do empate, enquanto o Fluminense precisa reverter o placar adverso.

Para a partida decisiva, Mano Menezes pode promover mudanças na escalação, com a possível entrada de Riquelme no time titular. A provável formação do Fluminense conta com Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva e Renê; Otávio, Martinelli e Riquelme (ou Keno); Jhon Arias, Canobbio e Germán Cano. A presença de Riquelme depende das avaliações finais do treinador e do desempenho nos treinamentos.

Outro ponto que gerou repercussão nos bastidores foi a pressão do Fluminense sobre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em relação à arbitragem da final. A atuação de Bruno Arleu de Araújo, escalado para apitar a decisão, tem sido motivo de preocupação para a equipe tricolor, que espera uma atuação criteriosa do árbitro para evitar novas polêmicas na decisão do Campeonato Carioca.

Matheus Felipe

Recent Posts

Torcida do Flamengo se revolta com evento que irá acontecer no Maracanã

Flamengo e Fluminense dividem o Maracanã, o que amplia o número de jogos e a…

10 horas ago

Jogador do Flamengo é acusado por jornalista de estar frequentando baladas

Samuel Lino, contratação mais cara da história do Flamengo, voltou ao centro do debate entre…

10 horas ago

Torcida organizada emite carta direcionada a Bap, do Flamengo

A Torcida Jovem do Flamengo divulgou nesta sexta-feira (10) uma carta em apoio a Luiz…

11 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre renovação com o Flamengo

Em meio à Data Fifa de outubro, Giorgian de Arrascaeta afirmou que a renovação com…

11 horas ago

Advogado de Bruno Henrique, do Flamengo, se manifesta após audiência com a Conmebol

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, participou de audiência no Tribunal Disciplinar da Conmebol nesta…

11 horas ago

Jogador do Palmeiras contratado, situação de Samuel Lino e atitude de Wallace Yan: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a base ganhou um reforço…

11 horas ago