Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Para a temporada 2025, o técnico Abel Ferreira solicitou para a diretoria palmeirense a contratação de um zagueiro, um segundo volante e um centroavante. Agora com o acordo com Lucas Evangelista, o elenco está preenchido e reforçado da maneira que o treinador português queria.
De início, a ideia do Palmeiras era trazer Andreas Pereira, do Fulham, para a posição de segundo volante. O clube negociou com o jogador e com o time inglês por algumas semanas, mas desistiu quando viu que o negócio não ia acontecer. O Verdão então foi atrás de Lucas Evangelista, do Bragantino.
Para ter Lucas Evangelista, o Palmeiras precisou desembolsar quatro milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação atual). Evangelista assinou até dezembro de 2026 com possibilidade de estender por mais um ano caso atinja metas contratuais. Agora, o novo reforço palmeirense briga por posição com Richard Ríos e Allan, que estava no sub-20 e subiu ao profissional.
Antes de Lucas Evangelista, o Palmeiras tinha solucionado outro problema, o de centroavante. O Verdão acertou a chegada de Vitor Roque, que pertencia ao Barcelona e que estava emprestado ao Real Betis. O jogador chegou por 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na cotação na época do acerto), mais bônus, e se tornou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Na defesa, o Verdão contratou Micael, atendendo a um pedido feito por Abel Ferreira há anos para a contratação de um zagueiro canhoto. O ex-jogador do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, impressionou rapidamente a comissão técnica e tem sido titular. Ele deve estar em campo na final do Paulista, já que Gustavo Gómez sofreu uma lesão no joelho durante o treino na Academia de Futebol e ficará de fora.
Com a chegada de Lucas Evangelista, o Palmeiras passa a te 27 nomes no elenco, além de Benedetti, Thalys, Figueiredo e Luighi, que estão treinando como elenco principal, mas “descem” para o sub-20 em jogos importantes para manter o ritmo e ajudar a equipe da categoria.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…