Palmeiras

Palmeiras mira Juninho Capixaba após acerto com Lucas Evangelista

O Palmeiras segue ativo no mercado da bola e, após investir pesado em reforços para a temporada, ainda busca mais duas peças para fechar o elenco. Com um gasto total de R$ 433 milhões na última janela de transferências, o clube se destacou como o maior investidor do futebol brasileiro no período.

Entre os contratados, Lucas Evangelista já passou por exames médicos e aguarda apenas o anúncio oficial para ser confirmado como novo jogador do Verdão. O meia chega para reforçar o setor de criação da equipe comandada por Abel Ferreira.

Juninho Capixaba em ação pelo Bragantino (Foto: Alessandra Torres)

Apesar dos investimentos, a diretoria palmeirense ainda pretende trazer mais dois jogadores: um atacante de lado de campo e um lateral-esquerdo. Para a ala esquerda, um dos principais alvos é Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino. O jogador já esteve na mira do Palmeiras anteriormente e pode ser envolvido em uma troca com Vanderlan.

As negociações entre Palmeiras e Bragantino ainda estão em andamento, e a diretoria alviverde busca uma solução antes do fechamento da janela de transferências, que ocorre no dia 11 de abril. Caso o acordo por Juninho Capixaba não avance, Rubens, do Atlético Mineiro, aparece como plano B.

O Galo estipulou um valor de R$ 24 milhões para negociar Rubens, e o Palmeiras avalia a viabilidade do investimento. A urgência por um novo lateral se deve à necessidade de reforçar o setor, garantindo mais opções para Abel Ferreira ao longo da temporada.

Com a aproximação do fim da janela de transferências, a diretoria intensifica as tratativas para definir os últimos reforços e encerrar o ciclo de contratações para 2025.

Além da busca por reforços, o Palmeiras também avalia possíveis saídas do elenco. Vanderlan, envolvido nas negociações por Juninho Capixaba, despertou interesse de outros clubes, e a diretoria analisa a melhor alternativa para o jogador e para o clube.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Gerson, ex-Flamengo, aceita proposta para voltar ao Brasil

O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…

11 horas ago

Preço da nova camisa do Flamengo chama atenção

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…

11 horas ago

A presença do Flamengo em outros esportes

Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…

12 horas ago

Jornalista aponta jogadores do Palmeiras que seriam titulares no Flamengo

Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…

12 horas ago

José Boto tem discussão acalorada no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…

13 horas ago

Arrascaeta revela novidades sobre renovação com o Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…

13 horas ago