Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)
O Real Madrid volta a campo neste sábado (15) para enfrentar o Villarreal pela La Liga, em partida marcada para as 14h30 (horário de Brasília), no estádio El Madrigal. A equipe madrilenha pode se isolar na liderança do Campeonato Espanhol com um empate, mas a missão não será fácil devido aos desfalques.
O time comandado por Carlo Ancelotti tem várias baixas para o confronto. Ferland Mendy, que sofreu uma lesão recente contra o Atlético de Madrid, junta-se a Carvajal, Éder Militão e Dani Ceballos na lista de desfalques. Além disso, o zagueiro Jesús Vallejo, que era dúvida, também não foi relacionado. Para suprir a ausência de Mendy, Fran García é o favorito para assumir a titularidade na lateral esquerda.
A preparação do Real Madrid para o duelo foi impactada pelo desgaste físico acumulado. Na última quarta-feira (12), a equipe disputou um clássico contra o Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Champions League. A partida teve 120 minutos de duração e foi decidida apenas nos pênaltis, exigindo um esforço extra dos jogadores.
“Estamos em processo de recuperação. Passou muito pouco tempo desde o último jogo e nem todos os jogadores se recuperaram”, destacou Ancelotti em entrevista coletiva. O treinador ressaltou a importância de um planejamento cuidadoso para enfrentar um adversário competitivo. “Temos que jogar de modo inteligente para vencer”, acrescentou.
O italiano também enfatizou a necessidade de adaptar a estratégia do time diante das circunstâncias. “É necessário fazer um esforço extra. Não teremos o descanso habitual porque não temos o tempo necessário, mas é preciso ter qualidade, atitude e inteligência. Não existe apenas uma forma de ganhar”, afirmou.
Para a partida, o Real Madrid relacionou os seguintes jogadores: Courtois, Lunin e Fran González (goleiros); Alaba, Lucas Vázquez, Fran García, Rüdiger, Asencio, Diego Aguado e Valdepeñas (defensores); Bellingham, Camavinga, Valverde, Modrić, Tchouameni e Arda Güler (meio-campistas); Vinícius Júnior, Mbappé, Rodrygo, Endrick e Brahim Díaz (atacantes).
Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…
A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…
Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…
O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…
A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…