Santos

Tostão aponta principal erro de Neymar no Santos

A recente lesão de Neymar, que o afastou da semifinal contra o Corinthians no Campeonato Paulista, gerou um intenso debate sobre seu planejamento de retorno ao futebol. 

O ex-jogador da seleção brasileira Tostão questionou a postura do Santos em relação ao retorno precoce de Neymar aos gramados e apontou falhas graves no processo de recuperação do atacante.

Apressado, Neymar pagou o preço

Tostão (Foto: Reprodução)

Tostão, sempre crítico e preciso em suas análises, afirmou que o Santos cometeu um erro ao acelerar o retorno de Neymar, que havia ficado ausente por um longo período. Para ele, Neymar deveria ter cumprido todas as etapas de reabilitação com mais paciência. 

“Repito o que disse nos primeiros jogos de Neymar no Santos: ele deveria ter treinado por mais tempo antes de jogar. O seu problema muscular é decorrente do grande esforço feito por ele durante os jogos após uma longa ausência dos gramados”, avaliou Tostão.

Além disso, o ex-jogador acredita que o processo apressado teve um custo alto para o atleta. Isso porque, ao retornar sem a preparação ideal, Neymar sobrecarregou seu corpo, o que acabou resultando em uma nova lesão muscular, prejudicando sua participação na temporada.

A pressão de interesses financeiros

Tostão também fez uma análise sobre os fatores externos que influenciaram a decisão do Santos em colocar Neymar de volta ao time. 

“Neymar estava com saudades do jogo e, além disso, havia muitos interesses financeiros do jogador, do clube e dos investidores”, destacou o ex-jogador. 

Segundo ele, esses interesses econômicos, aliados à vontade do atacante de voltar rapidamente, pesaram na decisão apressada, gerando consequências negativas para o seu desempenho e saúde física.

Cabe ressaltar que, mesmo com a viagem de Neymar durante o Carnaval não tendo causado um dano imediato em sua recuperação, Tostão considerou a atitude irresponsável, principalmente em um momento tão decisivo da temporada.

Essa análise crítica de Tostão sobre o retorno de Neymar aos gramados, sua recuperação apressada e o impacto disso no Santos e na Seleção Brasileira traz à tona a importância de um planejamento adequado e a prudência nas decisões envolvendo a saúde dos jogadores, especialmente em momentos decisivos da temporada.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Léo Ortiz, do Flamengo, direcionada ao Palmeiras

Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…

8 horas ago

CBF avança na implementação do Fair Play Financeiro; veja detalhes

A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…

8 horas ago

Técnico campeão pelo Flamengo anuncia aposentadoria

Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…

8 horas ago

A declaração de Bandeira de Mello sobre as chances do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão

O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…

8 horas ago

Justiça toma nova decisão envolvendo a Libra e Flamengo emite nota oficial

A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…

8 horas ago

Flamengo pode perder vários jogadores na reta final do Brasileirão; entenda

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…

14 horas ago