Neymar no Santos - Foto: Divulgação/SFC
A recente lesão de Neymar, que o afastou da semifinal contra o Corinthians no Campeonato Paulista, gerou um intenso debate sobre seu planejamento de retorno ao futebol.
O ex-jogador da seleção brasileira Tostão questionou a postura do Santos em relação ao retorno precoce de Neymar aos gramados e apontou falhas graves no processo de recuperação do atacante.
Tostão, sempre crítico e preciso em suas análises, afirmou que o Santos cometeu um erro ao acelerar o retorno de Neymar, que havia ficado ausente por um longo período. Para ele, Neymar deveria ter cumprido todas as etapas de reabilitação com mais paciência.
“Repito o que disse nos primeiros jogos de Neymar no Santos: ele deveria ter treinado por mais tempo antes de jogar. O seu problema muscular é decorrente do grande esforço feito por ele durante os jogos após uma longa ausência dos gramados”, avaliou Tostão.
Além disso, o ex-jogador acredita que o processo apressado teve um custo alto para o atleta. Isso porque, ao retornar sem a preparação ideal, Neymar sobrecarregou seu corpo, o que acabou resultando em uma nova lesão muscular, prejudicando sua participação na temporada.
Tostão também fez uma análise sobre os fatores externos que influenciaram a decisão do Santos em colocar Neymar de volta ao time.
“Neymar estava com saudades do jogo e, além disso, havia muitos interesses financeiros do jogador, do clube e dos investidores”, destacou o ex-jogador.
Segundo ele, esses interesses econômicos, aliados à vontade do atacante de voltar rapidamente, pesaram na decisão apressada, gerando consequências negativas para o seu desempenho e saúde física.
Cabe ressaltar que, mesmo com a viagem de Neymar durante o Carnaval não tendo causado um dano imediato em sua recuperação, Tostão considerou a atitude irresponsável, principalmente em um momento tão decisivo da temporada.
Essa análise crítica de Tostão sobre o retorno de Neymar aos gramados, sua recuperação apressada e o impacto disso no Santos e na Seleção Brasileira traz à tona a importância de um planejamento adequado e a prudência nas decisões envolvendo a saúde dos jogadores, especialmente em momentos decisivos da temporada.
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…