Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira deu um fim à discussão sobre a polêmica dos gramados do futebol brasileiro. O treinador do Palmeiras disse que existem debates mais importantes a serem tratados, como violência e racismo.
Desde que alguns jogadores do futebol brasileiro iniciaram uma campanha pelo fim da grama sintética nos estádios nacionais, existe a discussão de qual gramado é melhor. Um dos principais alvos e interlocutores sobre o assunto é o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.
Em várias ocasiões, ele saiu em defesa da grama artificial do estádio palmeirense, o Allianz Parque. Mas no evento pré-final do Campeonato Paulista ele encerrou a discussão.
“Podemos trocar a ficha, basta de falar disso. Ainda mais para brasileiros que passaram a vida toda jogando no barro, na rua, na quadra cheia de buracos. Falar de um sintético top e de um gramado natural top…acho que basta. São questões políticas e há certeza que alguém não quer que o Palmeiras jogue em seu estádio”, disse.
Para o treinador palestrino, existem debates mais importantes a serem tratados, como a violência e o racismo.
“Chega, basta! Há coisas muito mais importantes que vocês tem que falar como violência e racismo. Deve haver um interesse político atrás disso. Isso não me interessa”, afirmou o treinador para imprensa.
Por fim, ele pôs panos quentes na discussão e comparou os gramados dos estádios de Corinthians e Palmeiras.
“Quero dizer que há dois anos ganhamos o campeonato nacional com mais pontos fora do que em casa. Só para desmistificar algumas mentalidades fracas. Ano passado perdemos o nacional jogando em casa. Então, vamos valorizar o mérito ao Corinthians que chegou na final, mérito ao Palmeiras que chegou apesar das críticas. Todos querem ganhar do Palmeiras. Este título vale muito. O mesmo que um Brasileirão, uma Copa do Brasil. São dois grandes estádios, duas grandes torcidas e dois grandes gramados. Seja natural ou seja híbrido”, explicou.
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…