Corinthians

Corinthians: Romero alfineta o Palmeiras

Romero relembra títulos contra o Palmeiras e projeta final do Paulistão

Com 340 partidas pelo Corinthians, Ángel Romero conhece bem a importância de conquistar títulos pelo clube e, especialmente, de vencer o maior rival em uma decisão. O atacante, que já esteve em campanhas vitoriosas contra o Palmeiras, se prepara para mais uma final diante do adversário alviverde.

Hoje capitão do elenco corintiano, Romero fez parte do time que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017, ano em que Corinthians e Palmeiras disputaram a liderança até as rodadas finais. No ano seguinte, esteve em campo na final do Campeonato Paulista, vencida pelo Timão no Allianz Parque, em um dos títulos mais marcantes da história recente do clube.

Agora, em 2024, o clássico novamente define o campeão estadual. Em entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol, Romero destacou o peso de disputar uma final contra o principal rival.

“Título é título, independente do adversário. Mas jogar uma final com o maior rival é muito mais especial. Tive o privilégio de ganhar o título em 2018, e foi algo muito especial para o nosso torcedor naquela época”, disse o paraguaio.

O Corinthians chega à decisão após um período de dificuldades nos últimos anos, sem títulos desde 2019. Para Romero, essa é uma motivação extra para o elenco.

“Nosso objetivo desde o começo do ano era voltar a ser campeão pelo Corinthians, depois de muitos anos. Nosso maior objetivo é esse e vamos lutar até o último minuto para que esse grupo de jogadores, diretoria, treinadores e funcionários fiquem na história. Claro que existe uma pressão extra por ser Dérbi, mas o foco é levantar o troféu. Tomara que a gente esteja bem nos dois jogos”, completou.

Um dos pontos que cercam a decisão do Paulista é a possibilidade de impedir que o Palmeiras conquiste o tetracampeonato estadual, algo que o Corinthians esteve próximo de alcançar em 2020, mas foi derrotado na final justamente pelo rival alviverde. Romero, no entanto, minimizou essa questão e reforçou que o principal objetivo é o título.

“A gente tem que fazer dentro de campo nosso trabalho, respeitando o rival, claro, mas o importante é o que vamos fazer em campo. Sabemos a responsabilidade que temos de jogar um clássico na final. Vai passar por nós fazer um bom trabalho. O importante é ganhar um título com o Corinthians. Fazendo isso, tira o tetra do Palmeiras, mas nosso objetivo é ganhar título com o Corinthians”, afirmou.

Romero, que não tem sido titular absoluto da equipe, divide a função de capitão com o goleiro Hugo Souza. Mesmo assim, foi o escolhido para representar o Corinthians no evento de promoção da final do Paulistão.

A primeira partida da decisão acontece neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque. O jogo de volta será disputado no dia 27, na Neo Química Arena.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo anuncia contratação de novo reforço

A temporada 2025/26 ainda nem começou oficialmente, mas o FlaBasquete já dá sinais claros de…

4 horas ago

Carlos Alberto faz revelação envolvendo torcida do Flamengo

Carlos Alberto voltou a colocar o Flamengo no centro de suas declarações — e desta…

4 horas ago

Jogador afastado pelo Flamengo publica indireta nas redes sociais

A crise de espaço de Pablo no Flamengo ganhou um novo capítulo fora dos gramados.…

5 horas ago

Jorge Jesus é sondado pelo Flamengo

A derrota nas oitavas de final do Mundial de Clubes para o Bayern de Munique…

5 horas ago

Jornalista detona contratação feita pela Flamengo: “não é nada de mais…”

Nos bastidores do Flamengo, o nome de José Boto tem gerado ruído. O dirigente português,…

5 horas ago

Salário de Mikey Johnston no Flamengo é revelado

A negociação entre Flamengo e Mikey Johnston teve reviravolta nos últimos dias. Quando tudo indicava…

6 horas ago