Corinthians

Corinthians: Romero alfineta o Palmeiras

Romero relembra títulos contra o Palmeiras e projeta final do Paulistão

Com 340 partidas pelo Corinthians, Ángel Romero conhece bem a importância de conquistar títulos pelo clube e, especialmente, de vencer o maior rival em uma decisão. O atacante, que já esteve em campanhas vitoriosas contra o Palmeiras, se prepara para mais uma final diante do adversário alviverde.

Hoje capitão do elenco corintiano, Romero fez parte do time que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017, ano em que Corinthians e Palmeiras disputaram a liderança até as rodadas finais. No ano seguinte, esteve em campo na final do Campeonato Paulista, vencida pelo Timão no Allianz Parque, em um dos títulos mais marcantes da história recente do clube.

Agora, em 2024, o clássico novamente define o campeão estadual. Em entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol, Romero destacou o peso de disputar uma final contra o principal rival.

“Título é título, independente do adversário. Mas jogar uma final com o maior rival é muito mais especial. Tive o privilégio de ganhar o título em 2018, e foi algo muito especial para o nosso torcedor naquela época”, disse o paraguaio.

O Corinthians chega à decisão após um período de dificuldades nos últimos anos, sem títulos desde 2019. Para Romero, essa é uma motivação extra para o elenco.

“Nosso objetivo desde o começo do ano era voltar a ser campeão pelo Corinthians, depois de muitos anos. Nosso maior objetivo é esse e vamos lutar até o último minuto para que esse grupo de jogadores, diretoria, treinadores e funcionários fiquem na história. Claro que existe uma pressão extra por ser Dérbi, mas o foco é levantar o troféu. Tomara que a gente esteja bem nos dois jogos”, completou.

Um dos pontos que cercam a decisão do Paulista é a possibilidade de impedir que o Palmeiras conquiste o tetracampeonato estadual, algo que o Corinthians esteve próximo de alcançar em 2020, mas foi derrotado na final justamente pelo rival alviverde. Romero, no entanto, minimizou essa questão e reforçou que o principal objetivo é o título.

“A gente tem que fazer dentro de campo nosso trabalho, respeitando o rival, claro, mas o importante é o que vamos fazer em campo. Sabemos a responsabilidade que temos de jogar um clássico na final. Vai passar por nós fazer um bom trabalho. O importante é ganhar um título com o Corinthians. Fazendo isso, tira o tetra do Palmeiras, mas nosso objetivo é ganhar título com o Corinthians”, afirmou.

Romero, que não tem sido titular absoluto da equipe, divide a função de capitão com o goleiro Hugo Souza. Mesmo assim, foi o escolhido para representar o Corinthians no evento de promoção da final do Paulistão.

A primeira partida da decisão acontece neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque. O jogo de volta será disputado no dia 27, na Neo Química Arena.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Meia do Palmeiras é convocado por seleção da Europa

Aos 14 anos, o meio-campista Ioannis Neto, do time Sub-15 do Palmeiras, recebeu uma notícia…

4 minutos ago

Edu Dracena faz alerta aos times brasileiros na Libertadores

A rodada mais recente da fase de grupos da Copa Libertadores 2025 evidenciou o equilíbrio…

9 minutos ago

Veja o que o Fluminense precisa para se classificar na Sul-Americana

O Fluminense enfrentou um revés inesperado na noite desta quinta-feira, sendo derrotado por 1 a…

14 minutos ago

Novo técnico do Real Madrid se despede do atual clube

Xabi Alonso comunicou pessoalmente ao elenco do Bayer Leverkusen que deixará o comando técnico do…

19 minutos ago

Arrascaeta rebate informações sobre os bastidores do Flamengo: ‘se eu posto uma foto…’

O meio-campista Giorgian De Arrascaeta foi alvo de críticas após desperdiçar uma chance clara de…

24 minutos ago

Cerro Porteño emite nota oficial após partida contra o Palmeiras

O Cerro Porteño se manifestou oficialmente após cenas lamentáveis de racismo ocorridas durante o confronto…

29 minutos ago