Internacional

Internacional ganha destaque no exterior

O Internacional está prestes a decidir o Campeonato Gaúcho neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. A equipe colorada enfrenta o Grêmio na partida de volta da final e pode até perder por um gol de diferença para garantir o título estadual, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0.

Após a final, o clube mudará seu foco para as competições continentais. Na próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), será realizado o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores na sede da Conmebol. O Internacional aguarda a definição de seus adversários na busca pelo título sul-americano.

Gabriel Mercado pelo Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O portal argentino “Olé” publicou uma análise sobre o Internacional, destacando o caminho da equipe até a fase de grupos da Libertadores. Além disso, a publicação mencionou a presença de jogadores argentinos no elenco colorado, como Braian Aguirre, Gabriel Mercado e Alexandro Bernabei.

A análise também citou atletas que passaram recentemente pelo futebol argentino, como Johan Carbonero, reforçando a conexão do clube gaúcho com o país vizinho. Outro ponto enfatizado foi a força do Internacional quando joga no Beira-Rio, um fator que pode ser decisivo na competição continental.

Atualmente, a equipe comandada por Roger Machado segue invicta na temporada, o que reforça a confiança do elenco e da torcida para a sequência do ano. O título estadual, caso confirmado, será um incentivo adicional para os desafios que virão na Libertadores.

Com um elenco competitivo e um bom desempenho até o momento, o Internacional busca manter o ritmo e se consolidar como um dos protagonistas na temporada de 2025. O foco, agora, está na decisão do Gauchão e na expectativa pelo sorteio da fase de grupos da Libertadores.

Além disso, a torcida colorada tem demonstrado grande apoio ao time, lotando o Beira-Rio em partidas decisivas e sendo um fator fundamental para a boa campanha da equipe.

Matheus Felipe

Recent Posts

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

9 minutos ago

Wesley, do Flamengo, já foi procurado por mais de 10 clubes da Europa

A movimentação em torno do lateral-direito Wesley segue intensa nos bastidores do futebol europeu. Revelado…

39 minutos ago

Novo reforço do Flamengo deve ser anunciado nos próximos dias

O Flamengo está muito próximo de oficializar a chegada do colombiano Jorge Carrascal. O meia-atacante,…

1 hora ago

Rede Globo atinge audiência recorde com ajuda da torcida do Flamengo

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes trouxe números expressivos de audiência para o…

3 horas ago

A declaração de Rizek sobre John Arias e o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes

Jhon Arias brilhou na estreia do Fluminense contra o Borussia Dortmund, no Mundial de Clubes,…

3 horas ago

Arrascaeta, do Flamengo, é procurado por time internacional

O Flamengo, às vésperas de um confronto decisivo contra o Chelsea no Mundial de Clubes,…

3 horas ago