Palmeiras

Lucas Evangelista escolhe número que vai usar no Palmeiras

O meio-campista Lucas Evangelista foi oficialmente apresentado como o novo reforço do Palmeiras nesta sexta-feira (15). O jogador, que assinou contrato até dezembro de 2026 com possibilidade de renovação por mais um ano, revelou em entrevista à TV oficial do clube que escolheu a camisa 30 para homenagear sua mãe, Marta, falecida em agosto de 2023.

Emocionado, Evangelista explicou sua escolha:

“Se a 30 estiver disponível, eu quero pegar em homenagem à minha mãe. É o aniversário dela, ela faleceu há um ano e meio mais ou menos e ela era palmeirense”, afirmou. O jogador continuou, destacando o significado da numeração: “É uma forma de homenagear ela, sempre que olhar para a camisa e a numeração, lembrar dela, correr por ela e pelos meus familiares. Tem um sentimento mais especial por fazer lembrar da minha mãe.”

O Palmeiras já confirmou que atenderá ao pedido de Evangelista, pois a camisa 30 está disponível. A chegada do meio-campista ao Verdão foi marcada por uma negociação que durou algumas semanas, envolvendo a disputa do Campeonato Paulista e exames médicos, que inicialmente apresentaram uma pequena alteração. Evangelista, que já foi convocado para a seleção sub-23, não pode estrear no estadual devido a questões de inscrição, mas estará à disposição para o Campeonato Brasileiro, que começa em abril.

Em entrevista, o jogador contou sobre sua emoção ao receber a proposta do Palmeiras:

“Quando surgiu o interesse do Palmeiras, deixei bem claro que se houvesse uma possibilidade de vir para cá, gostaria de amadurecer essa ideia. O pessoal me entendeu, respeitou a minha opinião e começou a ganhar forma. Fiquei surpreso, nem nos meus melhores sonhos imaginava que teria essa proposta, que jogaria aqui. Um clube muito vencedor, com uma constância há muito tempo. Com toda a humildade, confio no meu potencial, o trabalho vence tudo. Quando aconteceu, chorei de alegria. Foi se desenhando e, graças a Deus, deu certo.”

Com 29 anos, Lucas Evangelista chega para reforçar o elenco do Palmeiras para a temporada de 2025, sendo opção para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e até o Mundial de Clubes, que o clube disputará entre junho e julho nos Estados Unidos.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Palmeiras x São Paulo: árbitro polêmico é escalado para apitar o Choque-Rei

Neste domingo (11), às 17h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe o São Paulo na Arena…

1 minuto ago

A declaração de Abel Ferreira após vitória do Palmeiras na Libertadores

A vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, em Assunção, reforçou…

6 minutos ago

Zinho crava time que não tem chances de ser campeão do Brasileirão: “Seria surpresa”

A retomada do Cruzeiro e o bom início de Brasileirão não foram suficientes para Zinho…

11 minutos ago

Weverton, do Palmeiras, supera Fábio, do Fluminense; entenda

O goleiro Weverton, do Palmeiras, alcançou um feito inédito na noite desta quarta-feira (7), em…

11 minutos ago

Cléber Xavier lida com novo problema no Santos

O Santos não contará com João Schmidt para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O…

16 minutos ago

A declaração de Dorival direcionada a Rodrigo Garro e José Martínez, do Corinthians

O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, comentou sobre a situação dos jogadores Martínez e Garro.…

21 minutos ago