Casimiro em transmissão na Twitch (Foto: Reprodução/CazeTV)
Durante a transmissão entre Palmeiras e Corinthians pela final do Campeonato Paulista 2025 na Cazé TV, neste domingo (16), Casimiro Miguel, CEO e Comentarista, deixou sua analise sobre o camisa 10 da equipe Alvinegra, para ele, Memphis é quem dá dinamismo para o meio campo do Timão, seja com um jogo de corpo ou uma ajeita.
“Cara, como o Memphis está dinamizando com esse meio do Corinthians, cara, é muita qualidade, às vezes com um jogo de corpo, às vezes com um top só, uma ajeitada, é muita qualidade”, disse.
Casimiro também citou as críticas da torcida, já que Memphis ainda não assumiu o papel de protagonista que a Fiel tanto pediu quando ele assumiu a 10.
“De fato, no início da transmissão a gente falou que a torcida cobra um pouco mais, pede um pouco mais, mas é um jogador que é muito diferente, Luis”, finalizou Cazé.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, saiu em defesa de Memphis Depay após a eliminação da equipe na última fase da pré-Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil. Em conversa com jornalistas após a vitória por 2 a 0 neste domingo (17), ele afirmou que confia na recuperação do atacante holandês e destacou sua importância para o time.
“Futebol é isso, cada jogo é um jogo, cada jogo tem um tipo de posicionamento, enfim, faz parte, o futebol tem dia que não dá certo, tem fases e é um grande jogador, e não tem dúvida, pra gente ele é muito importante. Já já começa a sair os gols novamente, e chegou assim, deu certo assim, e agora é uma fasezinha que passa, como com todo jogador passa”, disse Augusto Melo.
Memphis Depay chegou ao Corinthians em setembro do ano passado e rapidamente se tornou peça-chave na recuperação do time no Campeonato Brasileiro. Com nove gols em 28 partidas desde que desembarcou no Brasil, o atacante ajudou a equipe a se afastar da luta contra o rebaixamento e garantir uma vaga na pré-Libertadores.
Em 2025, no entanto, o desempenho de Memphis tem sido alvo de críticas da torcida. O jogador marcou apenas dois gols até o momento, ambos no Campeonato Paulista, e soma seis assistências no ano. Além do rendimento dentro de campo, ele também passou a carregar um peso simbólico ao assumir a camisa 10 do Corinthians, que anteriormente pertencia a Rodrigo Garro, agora dono da camisa 8.
Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…
Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…
No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…
No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…
A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…
Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…