Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Cuca elogiou o trabalho da diretoria do Atlético-MG neste início de temporada. O treinador exaltou a confiança recebida e apontou que a equipe está em fase final de construção, projetando a sequência da temporada com a conquista de títulos importantes.
O Atlético-MG se saiu melhor do Clássico das Multidões disputado no último sábado (15/3), no Mineirão, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o América-MG, com gol de Jonathas. Apesar do revés, o Alvinegro havia construído uma larga vantagem no jogo de ida, vencendo por 4 a 0, e podia perder por até três gols de diferença que mesmo assim se sagraria campeão.
O resultado garantiu ao Galo o hexacampeonato do estadual, igualando o recorde de conquistas consecutivas da Era do Profissionalismo, que já era do clube, conquistado entre os anos de 1978 e 1983.
Após a partida, o técnico Cuca aproveitou para exaltar o trabalho da diretoria, que buscou várias contratações no mercado e ajudou a fortalecer todos os setores do elenco.
“Eu tô muito contente com o que a diretoria tem me dado, em especial com Rafael Menin, que é o nosso principal comandante, né? Ele tem confiado em mim e nós não definimos ainda um plantel. A gente tá, de fato, em fase final de construção”, explicou o técnico.
O treinador ainda comemorou a qualidade do plantel, mas ressaltou que alguns ajustes precisarão ser feitos para que o Atlético-MG alcance os objetivos da temporada. Ele projetou a sinergia com os jogadores para “buscar títulos importantes” em 2025.
“Então, a gente tem que ter um ótimo time, um ótimo elenco e precisamos desses acertos finais, né? Que a gente caminhe junto no mesmo pensamento pra melhorar um pouco mais o nosso elenco e poder ter disputa de igual para igual com os grandes para buscar títulos importantes”, finalizou.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…