Cruzeiro

A declaração de Fernando Seabra para a diretoria do Cruzeiro

Fernando Seabra quebrou o silêncio sobre sua passagem pelo Cruzeiro e as dificuldades que enfrentou no comando da equipe. Em entrevista ao programa Bola da Vez, o atual treinador do Bragantino comentou sobre o período no clube mineiro, a saída inesperada e a polêmica envolvendo um áudio vazado de Pedro Lourenço, proprietário da SAF celeste.

Seabra minimizou o impacto do áudio, em que Pedrinho supostamente cobrava a utilização de reforços contratados na janela do meio do ano. Segundo o treinador, a conversa mencionada na gravação nunca aconteceu.

“Foram desafios difíceis, mas o áudio não foi tão difícil para mim quanto as pessoas podem imaginar, porque a conversa referida no áudio nunca aconteceu. Foi muito simples: eu liguei para o Pedrinho, ele já tinha me mandado um áudio até falando para eu ficar tranquilo, que confiava no trabalho e tal”, afirmou.

Ele ainda revelou que Pedro Lourenço foi ao clube esclarecer a situação diretamente com os jogadores.

“No dia seguinte, ele foi ao clube, reuniu os jogadores e falou: ‘Eu nunca falei com o Seabra dessa maneira’. E aí tudo ficou bem tranquilo”, completou.

Seabra também destacou que sentiu a interrupção do trabalho no Cruzeiro, especialmente devido às dificuldades enfrentadas pelo elenco ao longo da temporada.

“Doeu ter o trabalho quebrado. Sabe por quê? Porque nós tivemos, sim, em alguns momentos, uma sequência grande de falta de resultados, principalmente no Campeonato Brasileiro, pois fomos perdendo alguns jogadores por lesão”, explicou.

Ele citou as ausências de atletas fundamentais para a queda de desempenho da equipe na reta final do ano.

“Tivemos o Rafa Silva, que era um dos jogadores mais decisivos do início do Campeonato Brasileiro, e o perdemos por lesão. Depois, perdemos o Veron e o Arthur. Teve momentos em que jogamos com o Kaio Jorge de 9 e o (Álvaro) Barreal de ponta, sem uma opção de banco. Aí, o Lautaro (Díaz) também se lesionou. Então, é muito difícil disputar duas competições com um elenco curto. Naquele momento, o setor ofensivo, em especial, ficou curto”, concluiu.

Após sua saída, Seabra foi substituído por Fernando Diniz, que assumiu o comando da equipe no segundo semestre. O Cruzeiro passou por reformulações internas após a transição de gestão, com a saída de Ronaldo e a chegada de Pedro Lourenço como novo dono do clube.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo assina com zagueiro até 2027

O Flamengo definiu a renovação contratual de Johnny Monteiro Góes, zagueiro que também atua como…

1 hora ago

Fifa escolhe árbitro para apitar Flamengo x Cruz Azul no Intercontinental

O confronto entre Flamengo e Cruz Azul, marcado para quarta-feira (10), às 14h (de Brasília),…

2 horas ago

Flamengo e Cruz Azul disputam premiação milionária na Copa Intercontinental

Após uma temporada de conquistas expressivas, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10), às…

2 horas ago

Adeus? Veja 3 jogadores que podem deixar o Flamengo em 2026

O Flamengo encerrou o Brasileirão 2025 com o título nacional e, logo após o fim…

2 horas ago

Neymar fala sobre impacto de jogo contra o Flamengo: “Passa do limite…”

Com a permanência do Santos assegurada na Série A de 2026, Neymar utilizou o encerramento…

18 horas ago