Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)
Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o América-MG neste sábado (15), o Atlético-MG garantiu o hexacampeonato estadual ao administrar a vantagem do primeiro jogo da final. Para Hulk, o título teve um significado especial: além de ser sua quinta conquista com a camisa alvinegra, o atacante voltou a atuar após um período afastado por lesão e teve a honra de erguer a taça como capitão.
O camisa 7 entrou nos minutos finais da partida e, ao fim do jogo, não escondeu a emoção ao falar sobre mais um título pelo Galo.
“Só gratidão, só gratidão a Deus por tudo que acontece na minha vida pessoal e profissional. Desde que cheguei ao Atlético, participei de cinco campeonatos e agora estamos comemorando o nosso hexacampeonato. Não é fácil, as pessoas acham que é fácil, mas não é. Lembro que, há um mês, estávamos quase desclassificados, jogando contra nosso maior rival, com quase 60 mil pessoas no estádio, e conseguimos sair vitoriosos daquele jogo. Aquela vitória foi combustível para nós”, afirmou.
Além da conquista coletiva, Hulk fez questão de agradecer ao departamento médico do Atlético-MG, que foi essencial para sua recuperação. O atacante sofreu uma lesão durante um treino e enfrentou um intenso processo de reabilitação para retornar aos gramados.
“A equipe médica do Galo dispensa comentários. São profissionais de altíssimo nível, não é à toa que são seleção, entendeu? Não é sempre que a gente encontra profissionais assim, que nos ajudam a voltar o mais rápido possível. Então, estou muito feliz por ter entrado em campo hoje”, destacou.
Hulk também falou sobre a ansiedade e a emoção de estar novamente dentro das quatro linhas, principalmente por poder comemorar o título ao lado dos companheiros.
“Estou muito feliz por ter entrado em campo hoje. Claro que queria comemorar com meus companheiros, em campo ou fora dele. A gente fica um pouco mais ansioso, mas só tenho a agradecer a todos que me ajudaram para eu poder voltar e estar em campo hoje”, concluiu.
Com o Campeonato Mineiro finalizado, o Atlético-MG volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. A equipe estreia na competição nacional no dia 29 de março, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Antes disso, nesta segunda-feira (17), o Galo conhecerá seus adversários na fase de grupos do torneio continental.
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…