Cruzeiro

A declaração de Leonardo Jardim sobre o elenco do Cruzeiro

O Cruzeiro segue sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro e outras competições da temporada, mas o técnico Leonardo Jardim já deixou claro que a montagem de um elenco equilibrado e competitivo é uma de suas principais preocupações. Com um calendário que inclui, além da Série A, compromissos pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana, o treinador ressaltou a necessidade de contar com opções variadas dentro do grupo para manter a equipe em alto nível ao longo do ano.

Após o jogo-treino contra o Botafogo, que terminou empatado por 3 a 3 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Jardim analisou o desempenho da equipe e apontou ajustes necessários. Ele destacou que, apesar da boa produção ofensiva, o Cruzeiro ainda precisa evoluir defensivamente, principalmente na transição, setor que sofreu dois gols na partida. Além disso, frisou que os testes são fundamentais para chegar ao início do Brasileirão com um time mais bem ajustado.

A alta exigência do calendário foi um dos pontos abordados pelo treinador. “Sabemos que o Brasileirão tem muitos jogos, e nós ainda temos partidas internacionais e da Copa do Brasil. Jogaremos de três em três ou quatro em quatro dias, então precisamos de um elenco com soluções”, disse Jardim. A preocupação do técnico é evitar o desgaste excessivo dos titulares e garantir que haja peças de reposição à altura para manter o nível competitivo em todas as frentes.

Nesse contexto, o Cruzeiro já busca reforços para setores pontuais do elenco. Jardim enfatizou que algumas posições precisam ser fortalecidas para que a equipe tenha variações táticas e alternativas dentro das partidas. A comissão técnica avalia o mercado em busca de jogadores que possam suprir as carências identificadas nos primeiros jogos sob o comando do treinador.

Os próximos compromissos do time celeste antes da estreia no Brasileirão serão fundamentais para ajustes finais. No dia 18 de março, o Cruzeiro enfrenta o Tombense em um jogo-treino na Toca da Raposa 2. Já no dia 22, a equipe encara o Red Bull Bragantino em um amistoso no interior de São Paulo. Essas partidas servirão para testar formações diferentes e avaliar quais atletas podem desempenhar papéis importantes ao longo da temporada.

A estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 29 de março, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, no Mineirão. Jardim espera que, até lá, o elenco esteja mais ajustado e que novas peças possam chegar para reforçar a equipe. “Vamos precisar alterar alguns jogadores nas escalações para manter o nível competitivo. Esse processo de construção do elenco é fundamental para o sucesso na temporada”, concluiu o treinador.

Paula Mattos

Recent Posts

Ancelotti inclui atacante do Flamengo em pré-lista da Seleção

Samuel Lino vem chamando atenção desde que chegou ao Flamengo, e agora seu desempenho pode…

7 minutos ago

Flamengo x Barcelona: Zico faz pedido para torcida rubro-negra

O Flamengo se prepara para enfrentar o Barcelona neste sábado (23), no Maracanã, na final…

2 horas ago

Betano paga 8 vezes mais ao Flamengo do que ao River Plate; entenda

O Flamengo fechou um acordo histórico com a Betano, que pagará ao clube R$ 268…

2 horas ago

Confira as combinações que levam o Flamengo às quartas da Libertadores

O Flamengo chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, para enfrentar…

3 horas ago

De La Cruz pode deixar o Flamengo por valor milionário, segundo site

O Flamengo pode estar prestes a perder um de seus principais meio-campistas, Nicolás De La…

4 horas ago

Denílson faz previsão sobre a escalação do Flamengo contra o Internacional pela Libertadores

O Flamengo vive uma semana de decisões em Porto Alegre. Após vencer o Internacional por…

4 horas ago