Grêmio

A declaração de Quinteros após a derrota do Grêmio para o Internacional

O técnico Gustavo Quinteros analisou a derrota do Grêmio na final do Campeonato Gaúcho e garantiu que a equipe será protagonista ao longo da temporada. O treinador apontou que os erros cometidos no primeiro Gre-Nal, na Arena, foram determinantes para a perda do título e destacou que a atuação no Beira-Rio, somada ao segundo tempo da partida em casa, pode servir como um ponto de partida para evolução do time nas próximas competições.

No jogo decisivo deste domingo (16), o Grêmio empatou com o Internacional por 1 a 1 no Beira-Rio, mas, como havia perdido o primeiro duelo por 2 a 0, viu o rival conquistar o título estadual. Para Quinteros, a equipe teve uma postura sólida na decisão, mas pagou pelos 15 minutos de instabilidade na partida de ida.

“O segundo tempo contra o Inter na Arena e o jogo de hoje são o ponto de partida para que o time possa chegar a um nível de jogo melhor. Estivemos testando, trocando, buscando jogadores para ter uma solidez defensiva, e é o que mais nos está custando. Creio que fomos uma equipe sólida, foram poucas situações contra”, afirmou o treinador.

Além da análise sobre a evolução defensiva, Quinteros também criticou a arbitragem, especialmente no lance que originou o gol de falta de Enner Valencia, que abriu o placar para o Internacional no Beira-Rio. “Inter não teve situações claras, um golaço do Enner Valencia, 50% mérito dele e 50% um erro terrível do árbitro. Vi agora e o Wagner rouba a bola muito bem, em nenhum momento faz falta. São coisas que vêm acontecendo. Sentimos que nos prejudicaram. Mas, que fique claro, foram nos 15 minutos no primeiro Gre-Nal que perdemos a final”, declarou.

Mesmo sem o título estadual, o técnico se mostrou confiante para as demais competições do ano. O Grêmio tem pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Até o momento, o Tricolor avançou na competição nacional ao eliminar São Raimundo-RR e Athletic nos pênaltis.

“Não tenho dúvidas de que o Grêmio vai ser protagonista nas competições que jogará. Encontramos alguns jogadores, ainda que chegando tarde, para ter essa solidez. O que nos falta agora é ter mais precisão no último quarto do campo. Temos que seguir trabalhando, já encontramos um pouco mais de solidez, agora precisamos encontrar os jogadores ideais para se associarem e gerar mais chances no ataque”, concluiu Quinteros.

O Grêmio volta a campo no dia 29 de março, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, em casa, às 18h30 (de Brasília).

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Reforços de peso, disputa com a LIBRA e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…

36 minutos ago

Valor de Gerson, comparação com rival e recado de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…

1 hora ago

Pedido de Filipe Luís, declaração de Tardelli e recado de Everton Ribeiro: as últimas notícias do Flamengo

No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…

2 horas ago

Decisão de Filipe Luís, punição da Conmebol e declaração de Petkovic: as últimas notícias do Flamengo

No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…

2 horas ago

Em meio a rumores, pai de Gerson já falou sobre ida do jogador para o Palmeiras

A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…

3 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão pode sofrer alteração

Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…

3 horas ago