Grêmio

A declaração de Quinteros após a derrota do Grêmio para o Internacional

O técnico Gustavo Quinteros analisou a derrota do Grêmio na final do Campeonato Gaúcho e garantiu que a equipe será protagonista ao longo da temporada. O treinador apontou que os erros cometidos no primeiro Gre-Nal, na Arena, foram determinantes para a perda do título e destacou que a atuação no Beira-Rio, somada ao segundo tempo da partida em casa, pode servir como um ponto de partida para evolução do time nas próximas competições.

No jogo decisivo deste domingo (16), o Grêmio empatou com o Internacional por 1 a 1 no Beira-Rio, mas, como havia perdido o primeiro duelo por 2 a 0, viu o rival conquistar o título estadual. Para Quinteros, a equipe teve uma postura sólida na decisão, mas pagou pelos 15 minutos de instabilidade na partida de ida.

“O segundo tempo contra o Inter na Arena e o jogo de hoje são o ponto de partida para que o time possa chegar a um nível de jogo melhor. Estivemos testando, trocando, buscando jogadores para ter uma solidez defensiva, e é o que mais nos está custando. Creio que fomos uma equipe sólida, foram poucas situações contra”, afirmou o treinador.

Além da análise sobre a evolução defensiva, Quinteros também criticou a arbitragem, especialmente no lance que originou o gol de falta de Enner Valencia, que abriu o placar para o Internacional no Beira-Rio. “Inter não teve situações claras, um golaço do Enner Valencia, 50% mérito dele e 50% um erro terrível do árbitro. Vi agora e o Wagner rouba a bola muito bem, em nenhum momento faz falta. São coisas que vêm acontecendo. Sentimos que nos prejudicaram. Mas, que fique claro, foram nos 15 minutos no primeiro Gre-Nal que perdemos a final”, declarou.

Mesmo sem o título estadual, o técnico se mostrou confiante para as demais competições do ano. O Grêmio tem pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Até o momento, o Tricolor avançou na competição nacional ao eliminar São Raimundo-RR e Athletic nos pênaltis.

“Não tenho dúvidas de que o Grêmio vai ser protagonista nas competições que jogará. Encontramos alguns jogadores, ainda que chegando tarde, para ter essa solidez. O que nos falta agora é ter mais precisão no último quarto do campo. Temos que seguir trabalhando, já encontramos um pouco mais de solidez, agora precisamos encontrar os jogadores ideais para se associarem e gerar mais chances no ataque”, concluiu Quinteros.

O Grêmio volta a campo no dia 29 de março, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, em casa, às 18h30 (de Brasília).

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

54 minutos ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

2 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

3 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

3 horas ago

Clube da Europa demonstra interesse em jogador do Flamengo

O nome de Victor Hugo voltou a circular nos bastidores do Famalicão. Após a interrupção…

4 horas ago

Ex-Palmeiras é sincero sobre Jorginho, do Flamengo

O torcedor rubro-negro saiu de Porto Alegre com motivos de sobra para comemorar. A vitória…

4 horas ago