Atlético-MG

A declaração de Rafael Menin direcionada ao Atlético-MG

Um dos investidores da SAF do Atlético-MG exaltou bastante o hexacampeonato Mineiro conquistado pelo clube. Rafael Menin também valorizou o poder de reação da equipe dentro da competição e projetou a sequência da temporada.

O Atlético-MG enfrentou o América-MG no Clássico das Multidões que decidiu o campeão do Campeonato Mineiro, no último sábado (15/3), no Mineirão, e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Jonathas. Apesar do revés, o Galo se sagrou hexacampeão consecutivo da competição graças a soma dos resultados das duas partidas da final.

O Alvinegro havia vencido por 4 a 0, também no Mineirão, com um gol de Jory, contra, dois de Lyanco e outro de Rony. O placar deu uma larga vantagem à equipe, que mesmo com a derrota não teve o título ameaçado.

Para o empresário Rafael Menin e um dos investidores da SAF atleticana, a conquista dá moral para a equipe seguir na temporada. Ele exaltou o poder de reação da equipe, que chegou a ficar ameaçada de não se classificar para o mata-mata, tendo passado em segundo lugar no grupo do Tombense.

“Importante a gente começar com moral. O time teve que buscar com muita união, tivemos pertos de ser eliminados e depois o Galo fez uma campanha brilhante. É muito a gente estar aqui comemorando esse hexa e dar moral ao ano”, afirmou.

Rafael Menin ainda valorizou o segundo hexacampeonato estadual conquistado pelo Atlético-MG durante a era profissional. Segundo ele, a conquista também ajuda para dar moral para as outras competições que o Galo disputará em 2025.

“É um ano difícil, vamos ter Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana. Importante a gente começar com esse título histórico, que o Galo não conquistava há 30 anos. O Galo conquistou pela segunda vez já como futebol profissional, então o título tem que ser muito celebrado. A gente está muito feliz com o título”, completou.

Marco Menezes

Recent Posts

Mirassol ajuda o Flamengo a ampliar sua vantagem no Brasileirão

O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira envolvendo o Flamengo

Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…

1 hora ago

Flamengo assina um dos maiores patrocinadores do mundo

O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…

2 horas ago

Ex-jogador do Corinthians quase jogou no Flamengo de Jorge Jesus

Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…

4 horas ago

A declaração de Denilson sobre o Flamengo de Filipe Luís: “Pedro é banco…”

O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…

4 horas ago

Flamengo divulga novo funk através das redes sociais; veja

Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…

4 horas ago