Fortaleza

A declaração de Vojvoda após a derrota do Fortaleza na final

O Fortaleza saiu em desvantagem na final do Campeonato Cearense. Neste sábado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, e agora precisará reverter o placar no jogo de volta para conquistar o título estadual. O único gol da partida foi marcado por Fernando Sobral, ainda no primeiro tempo.

Apesar do resultado negativo, Vojvoda afirmou que a decisão segue aberta e destacou a importância da preparação ao longo da semana para o segundo confronto da final.

“Quanto ao resultado, ainda está aberto. Ainda falta uma partida e eles sabem disso. Ainda ficam 90 minutos. São finais que se definem em duas partidas. Vamos trabalhar bem essa semana para chegar para a próxima decisão”, disse o treinador.

O técnico avaliou o desempenho da equipe e ressaltou que o Fortaleza criou oportunidades, mas não conseguiu ser efetivo para alterar o placar.

“O primeiro tempo foi muito disputado. Houve chance de gol em bola parada. Acho que o Fortaleza começou bem, mas não tivemos a efetividade que temos que ter quando um time tem esse volume de jogo. Quanto a ser erro individual ou coletivo, o futebol é um esporte coletivo. Sempre vou listar os erros individuais dentro do coletivo e eu observo sempre o coletivo. Vou assumir essa derrota e trabalhar essa semana para a final”, completou.

Durante o segundo tempo, o Fortaleza teve um jogador expulso. Pol Fernández recebeu cartão vermelho direto após cometer falta em Fernando Sobral. Mesmo com um a menos, o Leão tentou pressionar e criou oportunidades, mas não conseguiu empatar.

“Quanto ao emocional, se influenciou, antes do pênalti não notei um time decaído. Pelo contrário. No segundo tempo houve um bom jogo, bom volume de jogo, mas não finalizando efetivamente as opções que criamos”, analisou Vojvoda.

Para ser campeão no tempo normal, o Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. O Ceará joga pelo empate para conquistar o título.

O segundo jogo da final será disputado no sábado (22), novamente na Arena Castelão, às 16h30.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

22 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago