Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)
O Fortaleza saiu em desvantagem na final do Campeonato Cearense. Neste sábado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, e agora precisará reverter o placar no jogo de volta para conquistar o título estadual. O único gol da partida foi marcado por Fernando Sobral, ainda no primeiro tempo.
Apesar do resultado negativo, Vojvoda afirmou que a decisão segue aberta e destacou a importância da preparação ao longo da semana para o segundo confronto da final.
“Quanto ao resultado, ainda está aberto. Ainda falta uma partida e eles sabem disso. Ainda ficam 90 minutos. São finais que se definem em duas partidas. Vamos trabalhar bem essa semana para chegar para a próxima decisão”, disse o treinador.
O técnico avaliou o desempenho da equipe e ressaltou que o Fortaleza criou oportunidades, mas não conseguiu ser efetivo para alterar o placar.
“O primeiro tempo foi muito disputado. Houve chance de gol em bola parada. Acho que o Fortaleza começou bem, mas não tivemos a efetividade que temos que ter quando um time tem esse volume de jogo. Quanto a ser erro individual ou coletivo, o futebol é um esporte coletivo. Sempre vou listar os erros individuais dentro do coletivo e eu observo sempre o coletivo. Vou assumir essa derrota e trabalhar essa semana para a final”, completou.
Durante o segundo tempo, o Fortaleza teve um jogador expulso. Pol Fernández recebeu cartão vermelho direto após cometer falta em Fernando Sobral. Mesmo com um a menos, o Leão tentou pressionar e criou oportunidades, mas não conseguiu empatar.
“Quanto ao emocional, se influenciou, antes do pênalti não notei um time decaído. Pelo contrário. No segundo tempo houve um bom jogo, bom volume de jogo, mas não finalizando efetivamente as opções que criamos”, analisou Vojvoda.
Para ser campeão no tempo normal, o Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. O Ceará joga pelo empate para conquistar o título.
O segundo jogo da final será disputado no sábado (22), novamente na Arena Castelão, às 16h30.
O Flamengo encerrou sua participação no Mundial de Clubes no domingo (29 de junho), com…
Após a eliminação para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, o Flamengo voltou…
A eliminação precoce do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, diante do Bayern de…
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…