Internacional

A declarações de Enner Valência após o título do Internacional

O Internacional conquistou o título do Campeonato Gaúcho neste domingo (16) ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio, no Beira-Rio, e garantir o placar agregado de 3 a 1 na decisão. O resultado encerra um jejum de nove anos sem conquistas estaduais e marca um momento significativo para o clube, que não vencia a competição desde 2016. Com a conquista, o Colorado impediu o rival de alcançar o oitavo título consecutivo, algo que apenas o próprio Inter conseguiu entre 1969 e 1976.

A partida começou equilibrada, com o Grêmio tentando reverter a desvantagem do primeiro jogo, quando o Internacional venceu por 2 a 0 na Arena. Mesmo com a pressão inicial do Tricolor, o Colorado soube controlar as ações do jogo e abriu o placar no segundo tempo com Enner Valencia, que cobrou falta com precisão e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro adversário. O atacante comemorou muito o gol e exaltou a importância da conquista.

“Estou muito feliz pelo título, todos nós merecemos, a torcida merece. Esperaram tanto tempo por este título e agora ganhamos em casa. Fizemos uma campanha muito forte e coroamos isso com a taça”, disse Enner Valencia ao SporTV após o jogo.

A festa no Beira-Rio foi grande, com os torcedores vibrando pelo fim da espera por um título estadual. O Internacional terminou a competição de forma invicta, um feito que chamou a atenção do camisa 10, Alan Patrick. “Sonhamos demais com esse momento. Não poderia ter sido diferente. Ser campeão invicto é um feito inédito. Nove anos sem ganhar é muito tempo. Acho que conseguimos colocar o Inter no pódio de volta. E essa torcida merece. Sonhamos muito com esse momento, poder festejar e coroar dentro da nossa casa uma festa linda”, afirmou o jogador.

Do lado gremista, o sentimento foi de frustração. A equipe de Renato Portaluppi, que vinha dominando o cenário estadual nos últimos anos, não conseguiu repetir o desempenho das temporadas anteriores e viu o rival voltar ao topo. O Grêmio ainda conseguiu empatar a partida com um gol validado pelo VAR, mas o resultado não foi suficiente para reverter a desvantagem da primeira partida.

Com o título, o Internacional chegou ao seu 46º Campeonato Gaúcho, ampliando sua vantagem como maior vencedor da história da competição. O Grêmio segue com 43 taças e não conseguiu alcançar o octacampeonato, que seria inédito para o clube.

Agora, as atenções das duas equipes se voltam para o Campeonato Brasileiro. O Internacional estreia no sábado (29), às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. O Grêmio, por sua vez, encara o Atlético-MG em casa, às 18h30, no mesmo dia.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Filipe Luís

O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…

11 horas ago

Com gol de Gabigol, Cruzeiro vence o Flamengo

Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…

13 horas ago

Cruzeiro: a declaração de Gabigol após marcar primeiro gol contra o Flamengo

Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…

13 horas ago

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…

13 horas ago

Internacional: a declaração de Vitão direcionada à arbitragem de jogo contra o Corinthians

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…

13 horas ago

Gabigol e Leonardo Jardim se alinham no Cruzeiro

Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…

14 horas ago