Taça do Campeonato Mineiro (Cris Mattos/FMF)
Autor do gol da vitória do América-MG sobre o Atlético-MG, na final do Campeonato Mineiro, Jonathas anunciou a aposentadoria do futebol ainda no gramado do Mineirão. O, agora, ex-centroavante lamentou a derrota, mas celebrou o gol e a trajetória que teve no esporte ao longo de 19 anos de carreira.
No último sábado (15/3), o Clássico das Multidões que sacramentou o campeão estadual terminou com vitória do Coelho. Aos 30 minutos da segunda etapa, Jonathas aproveitou a oportunidade para deixar o gol dele na decisão e dar a vitória para o Alviverde. O placar mínimo, no entanto, não foi suficiente para reverter a vantagem do Atlético-MG, que havia vencido por 4 a 0 na partida de ida e ficou com o título estadual.
Embora não tenha tido maiores efeitos no placar agregado da decisão, o gol marcado por Jonathas foi importante para carimbar a carreira do atacante, que se encerrou depois de 19 anos. Ele anunciou a aposentadoria do futebol ainda no gramado do Mineirão.
“Verdade. Eu entrei hoje (no jogo) com essa cabeça, já tinha avisado aos diretores, o presidente, de que hoje seria o meu último jogo como profissional. Muita gratidão por essa carreira, pelo América, que abriu as portas para mim. Gratidão por encerrar a carreira onde comecei, no Mineirão. Muito feliz por ter feito um gol contra o Atlético na final. Sou grato a Deus”, disse.
Jonathas comentou os altos e baixos que viveu durante o Campeonato Mineiro, mas valorizou a campanha do América, o adversário e projetou a vida pós-aposentadoria.
“Muito importante. Várias vezes eu estava insistindo pelo gol, estava triste de não fazer gol em alguns jogos. Sabia que tinha potencial para fazer, mas Deus faz na hora certa, no meu último jogo, na final. Infelizmente a gente não saiu com o título. A gente lutou, mas o título ficou com quem jogou melhor e é melhor. Agora é honrar à Deus e seguir minha trajetória fora dos gramados”, disse.
Pelo América-MG, Jonathas marcou 5 gols e deu uma assistência em 16 jogos, desde que chegou em agosto do ano passado. Ele foi formado nas categorias de base do Cruzeiro e surgiu para o futebol profissional em 2006. Ao longo da carreira acumulou passagens pelo futebol europeu e asiático até retornar ao Brasil em 2022, quando defendeu Náutico, Inter de Limeira e Athletic antes de chegar ao Coelho.
O Flamengo está prestes a garantir dois ganhos financeiros significativos, envolvendo tanto o mercado de…
O São Paulo está de olho no mercado e avançou oficialmente na contratação do zagueiro…
O Internacional contará com importantes retornos para o duelo de ida contra o Flamengo nas…
A força coletiva da narrativa esportiva O futebol, mais do que um esporte, é um…
Depois de rejeitar uma proposta inicial por empréstimo, o atacante Michael deve deixar o Flamengo…
O Flamengo confirmou, na reunião do Conselho Deliberativo realizada na segunda-feira (11 de agosto), que…