Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
Em mais um movimento de valorização e fortalecimento das categorias de base, o Atlético-MG venceu a concorrência do Flamengo e contratou o jovem atacante Ronaldo Gabriel, de 16 anos.
De acordo com o portal “Fala Galo”, o Alvinegro desembolsou cerca de 500 mil reais para contratar o atleta. Ele é considerado uma das grandes joias do futebol brasileiro e estava no Grêmio Novorizontino.
Na janela de transferências do início do ano, o Atlético-MG fez diversos movimentos. O clube preparou uma série de dispensas, reformulando vários setores da equipe.
No ataque, chegaram Júnior Santos, Rony e Tomás Cuello. Todos atacantes de velocidade que foram contratados para tentar suprir a saída de Paulinho e dar mais opções pelos lados de campo para o técnico Cuca.
Na defesa, a diretoria chegou a um acordo com dois zagueiros e com um lateral para cada lado do campo. Iván Román e Vitor Hugo foram as aquisições para serem opções para Júnior Alonso e Lyanco, enquanto que Natanael, na lateral-direita, e Caio Paulista, na lateral-esquerda, chegaram com expectativas diferentes.
Com a saída de Gabriel Milito, Cuca mudou o esquema tático, que priorizava uma linha de três defensores. Ele joga com uma linha de quatro, com laterais de ofício. Assim, Saraiva que era uma alternativa pelo lado direito, acabou preterido na disputa com Natanael e continuou na reserva. Enquanto que Caio Paulista é o substituto imediato do selecionável Guilherme Arana.
No meio de campo, chegaram Patrick e Gabriel Menino. Ambos foram envolvidos na negociação que transferiu Paulinho para o Palmeiras. O primeiro não conseguiu estrear ainda e conviveu com uma lesão muscular ainda na pré-temporada. Já o segundo é titular da equipe de Cuca e peça primordial do elenco.
No sábado (15/03), o Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o América-MG, no Mineirão, mas se sagrou campeão mesmo assim. O gol de Jonathas carimbou a boa campanha do Coelho, mas não foi o suficiente para reverter o placar agregado do Clássico das Multidões. O Galo havia vencido por 4 a 0 na primeira partida e levantou o troféu estadual pela sexta vez consecutiva.
Aposentado dos gramados desde 2022, Diego Ribas decidiu adotar um novo desafio esportivo. Aos 40…
O Corinthians avalia a contratação de Vitinho, meia-atacante de 31 anos, que está livre no…
O Grêmio decidiu apertar o passo nas negociações com Róger Guedes, principal alvo do clube…
O Corinthians está de olho em uma nova peça para o elenco comandado por António…
O Fluminense se movimenta com intensidade nos bastidores para reforçar o elenco na atual janela…
A ausência de Danilo no time do Flamengo tem sido sentida, especialmente pelo seu desempenho…