Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)
O Real Madrid conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Villarreal, fora de casa, com dois gols de Kylian Mbappé. A vitória não só encerrou um tabu de oito anos sem vencer o Submarino Amarelo em seu estádio, como também garantiu os três pontos na competição. No entanto, o técnico Carlo Ancelotti não se mostrou completamente satisfeito com o resultado, utilizando a oportunidade para criticar duramente a organização da LaLiga.
Em entrevista divulgada pelo perfil Madrid Xtra, Ancelotti revelou que o clube havia solicitado à LaLiga duas mudanças de horário para o jogo, mas a entidade recusou. A principal queixa do treinador foi o curto espaço de tempo entre as partidas, com o Real Madrid tendo apenas 66 horas de descanso entre o confronto contra o Villarreal e o jogo anterior. “Pedimos à LaLiga para mudar o horário do jogo DUAS VEZES. Mas nada. Esta é a última vez que jogamos um jogo sem 72 horas de descanso. Não vamos jogar se isso acontecer novamente”, alertou Ancelotti.
Apesar da reclamação, o treinador italiano fez questão de enaltecer a entrega dos jogadores. “Esta equipe tem algo de especial. Preciso agradecer aos jogadores por seu enorme esforço este ano e hoje”, disse o técnico, reconhecendo a disposição física dos seus comandados, que se sacrificaram para vencer em um cenário de cansaço extremo.
Além de Ancelotti, um dos principais líderes do elenco, o goleiro Thibaut Courtois, também expressou descontentamento com a postura de LaLiga. O camisa 1 do Real Madrid afirmou que a equipe foi “desrespeitada” pela entidade ao não considerar o cansaço físico dos jogadores.
“Hoje fomos desrespeitados. O esforço físico é muito grande, a partida poderia ter sido disputada no domingo às 18h30”, protestou o goleiro, sugerindo um horário mais adequado para dar mais tempo de recuperação à equipe.
Essa situação gerou um ambiente de insatisfação dentro do vestiário do Real Madrid, que já havia tentado adiar o jogo, mas viu sua solicitação ser negada pela LaLiga. O episódio levanta novamente questões sobre o calendário apertado da competição e as condições de recuperação dos jogadores em uma temporada tão desgastante.
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…