Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)
A especulação sobre demissões de técnicos ganhou força recentemente no futebol brasileiro. Craque Neto, apresentador da Band, destacou quatro possíveis mudanças em clubes e na seleção nacional. Ele mencionou nomes como Ramón Díaz, do Corinthians, Luis Zubeldía, do São Paulo, Pedro Caixinha, do Santos, e Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira.
Além disso, o contexto atual influencia diretamente essas decisões. No caso específico do Corinthians, a eliminação precoce na pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil aumentou ainda mais a pressão sobre o argentino Ramón Díaz. Assim, o clássico contra o Palmeiras, válido pela final do Campeonato Paulista, torna-se essencial para o futuro da comissão técnica alvinegra.
Diante desse cenário, Craque Neto reforçou a gravidade da situação. “Se não ganhar o Paulistão, essa comissão técnica vai ser mandada embora antes do Brasileirão. Essa é uma informação minha”, afirmou ele durante um comentário ao vivo. Assim, as atuações decepcionantes na Libertadores impactaram diretamente o prestígio do treinador.
Por outro lado, o São Paulo também está no radar de possíveis alterações. Apesar de ter mantido Luis Zubeldía até o momento, o ex-jogador previu que qualquer tropeço inicial no Campeonato Brasileiro pode acelerar a decisão. “Primeira derrota no Brasileiro ele cai”, ressaltou Craque Neto, conectando os resultados ruins à instabilidade no comando tricolor.
Em relação ao Santos, o português Pedro Caixinha enfrenta um momento delicado. O apresentador citou explicitamente o nome de Tite, antigo técnico da seleção, ao analisar a situação santista. “O que eu estou sabendo é o seguinte: Caixinha você está fora irmão”, disse ele, vinculando o desempenho ruim no Brasileirão à saída do treinador europeu.
Ademais, a seleção brasileira não escapa das especulações. Dorival Júnior assumiu o cargo no início de 2024 e já sofre críticas por conta dos resultados insatisfatórios. Os próximos compromissos contra Colômbia e Argentina, marcados para os dias 20 e 25 de março, podem definir seu destino.
Sendo assim, Craque Neto foi enfático ao declarar: “Pra mim, se o Dorival Júnior perder para Argentina e empatar com a Colômbia, o Filipe Luís é o novo treinador da seleção brasileira. Eu não tenho dúvidas disso”.
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…
Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…
A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…
A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…
O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…
O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…