Santos

Ex-jogador do Corinthians detona Neymar

Na última sexta-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o corte de Neymar da lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira devido a uma lesão na coxa. A decisão gerou críticas, especialmente por parte do ex-jogador Fábio Luciano, que usou suas redes sociais para se posicionar sobre a situação do atacante.

Fábio, que foi campeão mundial com o Corinthians, fez duras críticas ao camisa 10 do Santos, afirmando que Neymar não é um bom exemplo para as gerações mais novas. Ele ressaltou que o jogador do Santos está frequentemente colocado em um pedestal e recebe proteção tanto das comissões técnicas da Seleção quanto dos próprios jogadores, que continuam a tratá-lo como um ídolo, independentemente de suas atitudes fora de campo.

“Neymar não se sente ameaçado porque, quando ele rende em campo, nós colocamos ele em um pedestal. Ele tem a proteção das comissões da Seleção, porque sabem que ele é diferente, tem a proteção dos jogadores porque ele pode fazer o que quiser e os jogadores continuarão dando entrevistas falando que o ídolo deles é o Neymar. E é isso que me pega. Porque esses meninos tinham que ter outra referência. Deveriam olhar para o Neymar como um extraclasse em campo, mas ter outra referência de ídolo, porque alguns movimentos não servem de exemplo“, disparou Fábio Luciano.

O ex-jogador, que é pai, também se colocou na posição de exemplo para as futuras gerações. “Eu uso meu filho como exemplo. Meu filho não fala que Neymar é um exemplo para ele, mas se falasse, não ia soar bem para mim”, afirmou. “Quando ele está em forma, nós olhamos para ele como imprescindível, independente do que aconteceu no passado. Talvez ele pense: ‘eu posso fazer tudo que quero, posso me machucar até tal momento, porque se eu estiver em condições no momento da convocação, eu vou ser convocado’”, completou.

A lesão de Neymar aconteceu antes mesmo da convocação. O jogador sentiu um desconforto muscular na partida contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, onde marcou o gol da vitória do Santos. Posteriormente, ele foi ausência na semifinal contra o Corinthians, onde o Peixe foi eliminado após perder por 2 a 1 na Neo Química Arena.

No dia 14 de março, o departamento médico do Santos informou que a lesão de Neymar resultou em rupturas nas fibras musculares da coxa, o que o deixou fora dos compromissos mais próximos da Seleção. Além disso, o atacante também deverá ficar de fora dos primeiros jogos do Santos no Campeonato Brasileiro, com a estreia do time marcada para o dia 30 de março.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

2 dias ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

2 dias ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

2 dias ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

2 dias ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

2 dias ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

2 dias ago