Flamengo

Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a Pulgar e De La Cruz

Neste domingo (16), o Flamengo enfrentou o Fluminense no Maracanã, no decisivo jogo do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro foi amplamente superior, perdeu gols incríveis e chegou a balançar as redes duas vezes, mas não saiu do 0 a 0 com o Flu. Entretanto, se sagrou campeão, visto que venceu o primeiro embate por 2 a 1.

Ao final do confronto, como de praxe, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva. Entre várias respostas, Filipinho fez questão de rasgar elogios a Pulgar e De La Cruz, que segundo ele, “colocaram o jogo no bolso”.

“Vocês viram o que o Erick jogou hoje? Eu acho que eu acho que nada me deixa mais orgulhoso do que ver os volantes jogando nesse nível. O que Erick e Nico jogaram hoje foi um absurdo, um absurdo, sinceramente. Botaram o jogo no pulso. É, o nível é muito alto, muito alto. O Eric já falei, repito, pra mim é um jogador que perfeitamente estaria jogando no Barcelona, perfeitamente. Mas não porque eu tô falando, porque eu vejo os detalhes do quanto ele corre, o quanto ele previne cada ação, o quanto ele consegue cobrir o campo”, iniciou.

“E muitas vezes a bola não entra no jogador que ele tá perto só porque ele já tá prevenindo essa ação. São muitos detalhes que faz ele ser um jogador de classe mundial. É muito difícil achar um jogador desse nível. Agradeço ao clube, que fez um esforço, e também pela blindagem que dão ao elenco. Isso faz com que esses nomes queiram ficar. Se ele não tiver esse reconhecimento das pessoas, ele vai ter do treinador”, concluiu.

Com o 0 a 0 no marcador, por ter vencido o primeiro embate por 2 a 1, o Flamengo se sagrou campeão de maneira invicta e conquistou o 39º título do torneio estadual. Este é o terceiro troféu de Filipe Luís pelo Mengo, e o técnico tem apenas uma derrota desde que assumiu a equipe.

Paula Mattos

Recent Posts

Veja o que Filipe Luís disse após a classificação do Flamengo na Libertadores

A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…

5 horas ago

Veja quem o Flamengo vai enfrentar na Libertadores

Após eliminar o Internacional nas oitavas de final, o Flamengo já conhece o seu compromisso…

5 horas ago

Flamengo: Perfil da Libertadores manda recado a Pedro

A Conmebol utilizou as redes sociais para destacar o atacante Pedro após a classificação do…

5 horas ago

Atitude do Internacional contra o Flamengo ganha repercussão inacreditável

O duelo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, disputado na noite…

5 horas ago

Isso foi o que disse Arrascaeta após a classificação do Flamengo na Libertadores

O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer novamente o Internacional,…

6 horas ago

Veja quanto o Flamengo ganhou em premiação na Libertadores

O avanço do Flamengo às quartas de final da Libertadores não apenas manteve o time…

6 horas ago