Gerson e Guga em disputa de bola no clássico entre Flamengo e Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Neste domingo (16), Flamengo e Fluminense se enfrentaram no Maracanã, no segundo jogo da finalíssima do Campeonato Carioca. O primeiro tempo foi de amplo domínio do Fla, que despediçou chances claras de gol e perdeu oportunidades de decidir o confronto ainda na etapa inicial.
No intervalo do clássico, o jornalista Lédio Carmona, que participou da transmissão do Premiere, analisou o embate e deu uma declaração sobre os momentos de cada time. O comentarista falou que o Flamengo foi amplamente superior, mas pontuou detalhes que precisam ser arrumados no jogo do Rubro-Negro. Além disso, citou as dificuldades do tricolor.
“Domínio do Flamengo, ofensiamente, finalizando muito mais, seis vezes contra só uma do Fluminense, um chute de fora da área do Renê. E defensivamente anulando qualquer pretensão do Fluminense em construir qualquer jogada perigosa. Essa ai foi a finalização do Fluminense no jogo, a única”, iniciou.
“Pecado do Flamengo? Muito forte na marcação, força o erro do Fluminense, mas o Flamengo não consegue concluir as jogadas em êxito. Constrói em êxito, faz até o mais difícil, que é achar o passe longo, mas não consegue fazer o gol. Normalmente tem sido assim. O Flamengo complica muitos jogos que são fáceis de resolver com rapidez. Esse aí foi uma bobagem do Fábio (primeiro gol perdido pelo Plata), mas o Plata é um exemplo”.
Pedro segue fora dos planos imediatos do Flamengo para a disputa da Copa Intercontinental. Embora…
O Flamengo convocou o Conselho Deliberativo para deliberar sobre a renovação do contrato de patrocínio…
O vínculo de Pedro com o Flamengo ganhou mais um capítulo expressivo nesta temporada. O…
Com uma década de trajetória no futebol brasileiro, Giorgian De Arrascaeta alcançou em 2025 uma…
O Prêmio Bola de Prata da ESPN reconheceu, nesta segunda-feira (08), os destaques individuais do…
O Flamengo pretende contar com Matías Viña na próxima temporada, mas para isso planeja um…