Internacional

Internacional provoca o Grêmio nas redes sociais

O Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho pela 46ª vez neste domingo (16) ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio no Beira-Rio, garantindo o título com o placar agregado de 3 a 1. O resultado encerrou um jejum de oito anos sem conquistas no estadual, o maior da história colorada, além de impedir que o rival conquistasse o oitavo título consecutivo.

Após o apito final, os jogadores do Internacional entraram em campo com uma camisa com a frase “ser octa não é para qualquer um” estampada nas costas, uma provocação direta ao Grêmio. O Colorado segue como a única equipe a conquistar oito títulos consecutivos no Campeonato Gaúcho, feito alcançado entre 1969 e 1976.

Além das provocações dentro de campo, a torcida colorada também fez questão de marcar presença nas arquibancadas com um mosaico 3D exibindo a frase “80 anos de paternidade”, uma alusão à vantagem histórica do clube nos confrontos diretos contra o Grêmio.

A rivalidade seguiu para as redes sociais, onde o Internacional publicou mensagens provocativas no X (antigo Twitter). Frases como “Não vamos esquecer: essa terra tem patrão” e “Ninguém vai salvar” foram utilizadas para celebrar a conquista e provocar os torcedores gremistas.

Dentro de campo, o Internacional abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta de longa distância, Enner Valencia acertou um chute preciso no ângulo esquerdo de Tiago Volpi, fazendo explodir a torcida no Beira-Rio. O Grêmio reagiu pouco depois, empatando o jogo com Wagner Leonardo, que aproveitou cobrança de falta de Lucas Esteves para cabecear firme para as redes.

Nos minutos finais, o Internacional controlou a partida, administrando a vantagem construída na vitória por 2 a 0 no jogo de ida. O Grêmio tentou pressionar, mas não conseguiu alterar o placar. Nos acréscimos, uma confusão entre os jogadores resultou nas expulsões de Aguirre, pelo Internacional, e Dodi, pelo Grêmio.

Com o fim do estadual, as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Internacional estreia no sábado (20), às 21h, contra o Flamengo no Maracanã, enquanto o Grêmio recebe o Atlético-MG no mesmo dia, às 18h30.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

4 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

5 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

6 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

1 dia ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

1 dia ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

1 dia ago