Internacional

Internacional x Grêmio: a declaração de Alan Patrick após o jogo

O Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho neste domingo ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio no Beira-Rio, garantindo o título com o placar agregado de 3 a 1. O resultado encerrou um longo jejum colorado na competição, já que a última conquista havia sido em 2016. Os gols do confronto foram marcados por Enner Valencia, para o Internacional, e Wagner Leonardo, para o Grêmio.

Com essa vitória, o Internacional chegou ao seu 46º título estadual, ampliando sua vantagem como maior campeão da história do torneio. O Grêmio, que buscava o octacampeonato consecutivo, segue com 43 conquistas. O Colorado, inclusive, é o único clube a ter alcançado tal feito, entre 1969 e 1976.

O primeiro tempo do clássico foi equilibrado, com as duas equipes buscando espaço para atacar, mas sem muitas chances claras de gol. O Internacional controlava a posse de bola, enquanto o Grêmio tentava explorar jogadas rápidas. A melhor oportunidade da etapa inicial veio em um lance de bola parada para os donos da casa, mas a defesa gremista afastou o perigo.

Na segunda etapa, o Internacional abriu o placar aos 11 minutos. Em cobrança de falta de longa distância, Enner Valencia acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Tiago Volpi, fazendo explodir a torcida no Beira-Rio. O Grêmio não demorou a reagir e conseguiu o empate poucos minutos depois. Em uma falta cobrada por Lucas Esteves pelo lado direito do campo de ataque, Wagner Leonardo apareceu bem dentro da área e cabeceou firme para as redes.

Apesar do empate, o Internacional seguiu controlando o jogo, administrando a vantagem conquistada no primeiro duelo da final, quando venceu por 2 a 0. O Grêmio tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu superar a defesa colorada. Nos acréscimos, uma confusão generalizada resultou nas expulsões de Aguirre, pelo Internacional, e Dodi, pelo Grêmio.

Com o fim do Campeonato Gaúcho, as duas equipes voltam suas atenções para o início do Campeonato Brasileiro. O Internacional estreia no próximo sábado (29), às 21h, contra o Flamengo no Maracanã. Já o Grêmio recebe o Atlético-MG no mesmo dia, às 18h30, em sua primeira partida na competição nacional.

Fala, Alan Patrick

“Viemos trabalhando para chegar neste momento, fomos coroados merecidamente. A torcida fez uma festa maravilhosa, merecia demais esse título. A gente quebra um jejum que o nosso povo vinha sofrendo com isso. É um momento muito bom agora, a torcida merece, fazer parte do dia a dia, a família que nos apoia. É um momento de muita emoção. Vamos ver se o banjo está por aí”, disse.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

19 horas ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

19 horas ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

19 horas ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

19 horas ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

19 horas ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

19 horas ago