Grêmio

Internacional x Grêmio: a declaração de Wagner Leonardo

O primeiro tempo do clássico mais disputado do Brasil terminou com um empate de 0 a 0, porém no placar agregado, o Internacional vai vencendo por 2 a 0.

O clássico entre Grêmio e Internacional começou com intensidade, com o Tricolor tendo mais posse de bola nos primeiros minutos, enquanto o Colorado buscava explorar os espaços com transições rápidas. O Inter chegou a balançar as redes logo no início, com Carbonero, mas o gol foi anulado por impedimento. A anulação não diminuiu o ritmo do jogo, que seguiu movimentado e disputado no meio de campo.

Após os primeiros minutos de domínio gremista, a partida ficou mais equilibrada. Ambas as equipes passaram a apostar em bolas longas e lançamentos, tentando quebrar as linhas de marcação adversárias. O Internacional levou perigo em uma jogada de escanteio, quando Carbonero desviou a bola, quase abrindo o placar. Alan Patrick também apareceu bem para o Colorado, obrigando o goleiro Tiago Volpi a fazer duas defesas em chutes de fora da área.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Internacional teve a melhor chance da etapa. Victor Gabriel apareceu livre na área, mas não conseguiu finalizar com precisão. No rebote, Vitão também desperdiçou, mandando para fora. O lance gerou grande reclamação dos jogadores colorados, que pediram pênalti por um possível toque de mão de Lucas Esteves dentro da área gremista. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir, e a decisão foi confirmada pelo VAR.

O Grêmio respondeu com tentativas de média e longa distância. Camilo arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. Cristian Olivera também tentou surpreender o goleiro Ivan com uma finalização de longa distância, mas não conseguiu acertar o alvo.

Com poucas chances claras de gol e muita disputa no meio-campo, o primeiro tempo terminou sem alterações no placar. O equilíbrio da partida mostrava que o segundo tempo prometia ser ainda mais disputado, com as duas equipes buscando alternativas para furar as defesas adversárias e sair com a vitória no clássico.

No último lance, uma polêmica, um possível pênalti não marcado para o Colorado, o que gerou reclamação por parte da equipe mandante. Já para Wagner Leonardo, foi lance normal de jogo.

“A gente está melhor na partida, temos que colocar melhor a bola no chão para fazer esses dois gols e se Deus quiser fazer esse terceiro e sair daqui vitorioso. Não pegou na mão, lance normal de jogo”, disse.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jogador questionado pela torcida do Flamengo pode estar de saída do clube

A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…

17 horas ago

Vídeo viraliza ao revelar vários lances ignorados pela arbitragem em prol do Palmeiras

A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…

17 horas ago

Goleiro reserva vai jogar, declaração de Piquerez e IA crava resultado do jogo contra o Flamengo: as últimas notícias do Palmeiras

Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…

20 horas ago

Dybala, Gabriel Jesus e Vitão: as últimas notícias envolvendo o mercado da bola do Flamengo

Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…

20 horas ago

Dirigente do Flamengo abre o jogo e esclare polêmica

Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…

20 horas ago

Rede Globo emite nota oficial e pede desculpas publicamente

A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…

21 horas ago