Kylian Mbappé com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Neste sábado (15), o Real Madrid venceu o Villarreal por 2 a 1, de virada, fora de casa, em duelo válido pela 28ª rodada da LaLiga, e pulou para a liderança do campeonato, pelo menos até o domingo (16). Com o triunfo, os merengues chegaram a 60 pontos, três a mais que o Barcelona e quatro à frente do Atlético de Madrid.
Para seguir na liderança, o Real Madrid agora torce contra o Barcelona no clássico contra o Atlético de Madrid, que será disputado neste domingo (16), às 17h (de Brasília), com transmissão pelo Disney+. Se os culés perderem ou empatarem, o time de Carlo Ancelotti continuará no topo da tabela. No entanto, caso o Barcelona vença, retoma a liderança da competição.
O grande destaque da vitória do Real Madrid foi o atacante Kylian Mbappé, que marcou os dois gols da equipe. O francês, com a performance de hoje, chegou a 31 gols na temporada, superando o número de Ronaldo “Fenômeno” em sua estreia no clube (30 gols na temporada 2002/03).
Vinicius Jr. foi poupado pela comissão técnica devido a cansaço e começou a partida no banco de reservas, entrando no segundo tempo para ajudar a segurar o resultado positivo.
No primeiro tempo, o Villarreal não demorou a abrir o placar. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Foyth na pequena área, e o defensor argentino não desperdiçou, marcando um gol rápido para o “Submarino Amarelo”.
No entanto, o Real Madrid não se abalou e virou o jogo em um intervalo de seis minutos, graças a dois gols de Mbappé. O primeiro veio aos 17 minutos, quando o francês aproveitou o rebote após chute de Brahím Díaz no rosto do goleiro, e finalizou com firmeza para empatar. Em seguida, aos 23 minutos, Mbappé recebeu um passe de Lucas Vázquez, fez uma finta com a bola e bateu colocado para virar o jogo.
Até o intervalo, o Villarreal tentou pressionar, mas parou em defesas decisivas do goleiro Thibaut Courtois. No segundo tempo, o Villarreal voltou com uma postura mais agressiva e criou diversas chances de empatar, mas o Real Madrid se manteve firme na defesa.
Para tentar reverter o cenário, Ancelotti fez mudanças importantes, colocando Rüdiger, Modric e Vinicius Jr. em campo. Mesmo com o Villarreal pressionando bastante, o time da casa seguiu desperdiçando boas oportunidades, como aos 38 minutos, quando Ayoze Pérez teve uma chance clara de empatar após um belo giro na grande área, mas mandou a bola por cima do gol, frustrando ainda mais a equipe de Marcelino García Toral.
Com isso, o Real Madrid conseguiu segurar a vantagem e venceu por 2 a 1, assumindo a liderança da LaLiga. Agora, os merengues aguardam o resultado do jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid para saber se seguirão no topo da tabela.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…