Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras desperdiçou diversas chances, perdeu para o Corinthians por 1 a 0 no Allianz Parque e agora precisará reverter a desvantagem na Neo Química Arena para conquistar o tetracampeonato paulista. Após a partida, o técnico Abel Ferreira destacou os erros de decisão da equipe e apontou que o rival foi mais criativo e eficiente nos duelos no meio-campo.
“Futebol é eficiência. Não achei que o Veiga estivesse criativo e precisamos muito dele nestes jogos, mas as marcações são cerradas e nos duelos de meio-campo foram melhores e na eficácia”, afirmou o treinador.
O Palmeiras finalizou 19 vezes na partida, sendo nove no alvo, oito para fora e duas bloqueadas, mas não conseguiu balançar as redes. O Corinthians, por outro lado, finalizou apenas três vezes, sendo uma no gol, o suficiente para garantir a vitória.
Abel também comentou sobre o lance que originou o gol do adversário, citando a perda de posse de bola após uma decisão de Estêvão.
“Um contra-ataque nosso, poderíamos passar a bola ao lado e não passamos, demos o contra-ataque”, analisou Abel.
O treinador ainda foi questionado sobre como trabalhar para liberar seus principais jogadores da forte marcação adversária.
“É normal o adversário querer bloquear nossos melhores jogadores. Temos de achar soluções, individuais e coletivas. Esta situação, poderia passar a bola ao Vitor Roque e decidiu ir em um para três ou quatro. Sendo marcado, não tem problema dar a bola para outros serem protagonistas”, completou.
Com a pausa para a Data Fifa, o Palmeiras terá dez dias de descanso e preparação antes da decisão no dia 27 de março. Para ser campeão no tempo normal, o time precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…