Corinthians

Palmeiras x Corinthians: a declaração de Emiliano após a vitória

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste domingo (16), no Allianz Parque, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem para o Timão, que agora pode decidir o título em casa, na Neo Química Arena, no dia 27 de março.

Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón, falou sobre o desempenho da equipe. Apesar de elogiar a postura do time no primeiro tempo, ele não escondeu sua insatisfação com a performance da segunda etapa, mesmo com o gol marcado por Yuri Alberto.

“Acho que foi acúmulo de coisas, soubemos jogar um jogo muito difícil, em um campo que acho que é o mais difícil da América do Sul para jogar, com um time que vem ganhando os últimos títulos, sabíamos que não seria fácil. Acho que sim, foi mais tático e também aprender a jogar o jogo. Estamos contentes. Fizemos um grande primeiro tempo. O segundo não gostei tanto. Mas o time soube sofrer nos momentos certos. Foi um primeiro tempo bom nosso, que pudemos circular um pouco a bola e respirar um pouco. Não fomos tão profundos na hora de criar ocasiões, mas, em linhas gerais, estamos contentes com o que aconteceu no jogo”, afirmou Emiliano.

Emiliano também elogiou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, considerando-o o melhor treinador da América do Sul. Na visão do auxiliar, a estratégia do Corinthians não era se defender, mas sim enfrentar as dificuldades do jogo.

“Não foi uma estratégia se defender. O que aconteceu é que estamos falando de um time que tem o melhor treinador da América do Sul, com um elenco em que gastaram não sei quantos milhões, não é tão fácil. Não é possível também atacar e ter posse de bola. O adversário também joga em sua casa, em seu campo, que é sintético. Não é fácil. Não propusemos nos defender, o Palmeiras nos fez nos defendermos. A estratégia era ter situações de circulação de bola, que no primeiro tempo eu acho que tivemos e propor o jogo. Nunca viemos em um jogo para defender. Ao contrário, futebol tem essas coisas. Foi uma grande partida do Corinthians hoje”, completou Emiliano.

A ausência de Rodrigo Garro, que ficou no banco de reservas e não foi utilizado, também foi explicada por Emiliano. Segundo o auxiliar, o jogador não foi acionado devido a um problema no joelho.

“O Rodrigo, pelo campo, por um monte de situações, trabalhamos da melhor forma. De última hora, decidimos não usá-lo no jogo por causa do joelho dele”, concluiu Emiliano.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Filipe Luís

O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…

4 horas ago

Com gol de Gabigol, Cruzeiro vence o Flamengo

Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…

7 horas ago

Cruzeiro: a declaração de Gabigol após marcar primeiro gol contra o Flamengo

Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…

7 horas ago

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…

7 horas ago

Internacional: a declaração de Vitão direcionada à arbitragem de jogo contra o Corinthians

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…

7 horas ago

Gabigol e Leonardo Jardim se alinham no Cruzeiro

Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…

7 horas ago