Corinthians

Palmeiras x Corinthians: a declaração de Emiliano após a vitória

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste domingo (16), no Allianz Parque, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem para o Timão, que agora pode decidir o título em casa, na Neo Química Arena, no dia 27 de março.

Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón, falou sobre o desempenho da equipe. Apesar de elogiar a postura do time no primeiro tempo, ele não escondeu sua insatisfação com a performance da segunda etapa, mesmo com o gol marcado por Yuri Alberto.

“Acho que foi acúmulo de coisas, soubemos jogar um jogo muito difícil, em um campo que acho que é o mais difícil da América do Sul para jogar, com um time que vem ganhando os últimos títulos, sabíamos que não seria fácil. Acho que sim, foi mais tático e também aprender a jogar o jogo. Estamos contentes. Fizemos um grande primeiro tempo. O segundo não gostei tanto. Mas o time soube sofrer nos momentos certos. Foi um primeiro tempo bom nosso, que pudemos circular um pouco a bola e respirar um pouco. Não fomos tão profundos na hora de criar ocasiões, mas, em linhas gerais, estamos contentes com o que aconteceu no jogo”, afirmou Emiliano.

Emiliano também elogiou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, considerando-o o melhor treinador da América do Sul. Na visão do auxiliar, a estratégia do Corinthians não era se defender, mas sim enfrentar as dificuldades do jogo.

“Não foi uma estratégia se defender. O que aconteceu é que estamos falando de um time que tem o melhor treinador da América do Sul, com um elenco em que gastaram não sei quantos milhões, não é tão fácil. Não é possível também atacar e ter posse de bola. O adversário também joga em sua casa, em seu campo, que é sintético. Não é fácil. Não propusemos nos defender, o Palmeiras nos fez nos defendermos. A estratégia era ter situações de circulação de bola, que no primeiro tempo eu acho que tivemos e propor o jogo. Nunca viemos em um jogo para defender. Ao contrário, futebol tem essas coisas. Foi uma grande partida do Corinthians hoje”, completou Emiliano.

A ausência de Rodrigo Garro, que ficou no banco de reservas e não foi utilizado, também foi explicada por Emiliano. Segundo o auxiliar, o jogador não foi acionado devido a um problema no joelho.

“O Rodrigo, pelo campo, por um monte de situações, trabalhamos da melhor forma. De última hora, decidimos não usá-lo no jogo por causa do joelho dele”, concluiu Emiliano.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

31 segundos ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

1 hora ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

2 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

3 horas ago

Clube da Europa demonstra interesse em jogador do Flamengo

O nome de Victor Hugo voltou a circular nos bastidores do Famalicão. Após a interrupção…

3 horas ago

Ex-Palmeiras é sincero sobre Jorginho, do Flamengo

O torcedor rubro-negro saiu de Porto Alegre com motivos de sobra para comemorar. A vitória…

4 horas ago