Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Na primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2025, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, neste domingo (16). O gol de Yuri Alberto na segunda etapa deu ao Timão a vantagem de um gol para o jogo de volta na NeoQuímica Arena. O Palmeiras, que pressionou durante grande parte da partida, não conseguiu furar a defesa corinthiana e terá que buscar a virada no próximo confronto, se quiser conquistar o tetra inédito do Paulistão.
O Palmeiras, maior campeão do estado, não conseguiu reverter as investidas do Corinthians, que apostou em uma boa estratégia defensiva e contra-ataques rápidos. O jogo no Allianz foi equilibrado, com o time da casa tentando se impor, mas sem efetividade no último passe.
Na segunda etapa, aos 12 minutos, Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians após um contra-ataque bem executado, com assistência de Memphis Depay.
O camisa 9 começou falando sobre a dificuldade de jogar por conta do gramado sintético e revelou também que está com um problema no ombro, na qual dificultou as disputas corpo a corpo.
“A gente sabe da importância da vitória aqui, sabíamos da dificuldade que seria por conta do gramado, é muito difícil jogar aqui. Estou com um problema no ombro também, que não sei como consegui jogar hoje, pode ver nos duelos, perdi todos, não estou conseguindo segurar, mas na oportunidade que tive consegui marcar. Isso não dá tranquilidade, tem que continuar trabalhando. O 1 a 0 é um resultado difícil de segurar. Vamos trabalhar bastante, a cada detalhe, a cada erro, para a gente acertar tudo.”
Agora, as equipes se enfrentam novamente na NeoQuímica Arena no dia 27 de março, às 21h30, e o Palmeiras precisará vencer por pelo menos 1 a 0 para levar a decisão aos pênaltis.
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…