Santos

Santos: a declaração de Marcelo Teixeira sobre a nova Vila Belmiro

O Santos segue negociando com a WTorre para finalizar uma reformulação no memorando de intenções referente à construção da nova arena no lugar da Vila Belmiro. O presidente Marcelo Teixeira confirmou que os departamentos jurídicos do clube e da construtora estão em diálogo para concluir o contrato, mas não estipulou uma data para isso.

“O Conselho Deliberativo aprovou a nova arena na Vila Belmiro e o quadro associativo aprovou a nova arena na Vila Belmiro. O que cabe à gestão atual? Dar prosseguimento e esgotar todas as negociações com a WTorre. Nós tínhamos memorando de intenções feito pela gestão anterior, e nós modificamos totalmente”, afirmou Teixeira, em entrevista à Jovem Pan News.

O mandatário explicou que a reformulação não altera aspectos estruturais do projeto, como a capacidade prevista de 30.108 torcedores, mas redefine questões contratuais.

“Hoje nós estamos fazendo um novo documento entre Santos e WTorre. Os dois escritórios estão conversando sobre uma mudança radical no memorando de intenções. Não é uma mudança de projeto arquitetônico, nem de capacidade do estádio, mas sim dos direitos, dos deveres, das propriedades, do direito de superfície. Tudo isso foi alterado. O que a diretoria está fazendo é a continuidade de parceria com a WTorre, em que teremos, em breve, a finalização do contrato”, acrescentou.

Enquanto a nova arena ainda não sai do papel, a Vila Belmiro passa por uma série de reformas coordenadas por Neymar Pai. Entre as melhorias, estão a repaginação do setor de cadeiras numeradas cobertas da Rua José de Alencar, reformas no vestiário, manutenção do sistema de iluminação e pintura do estádio.

Apesar das intervenções, a diretoria santista mantém os planos para a construção da nova casa. No entanto, o início das obras depende da venda de cadeiras cativas e camarotes excedentes, processo necessário para arrecadar recursos. A previsão é que a construção leve três anos, período em que o Santos deve mandar seus jogos no Pacaembu, em São Paulo.

Além do projeto da nova Vila Belmiro, o clube trabalha em outras frentes para melhorar sua infraestrutura. Um dos focos é a aquisição definitiva do terreno onde está localizado o CT Rei Pelé, utilizado pelo elenco profissional e parte das categorias de base. Outra iniciativa envolve investimentos no CT Meninos da Vila, que abriga as demais divisões inferiores.

Teixeira também revelou que o Santos monitora uma área no Jardim Casqueiro, em Cubatão, para a construção de um novo centro de treinamento para as categorias de base, mas negou qualquer relação do local com a construção do novo estádio.

“São projetos que requerem nós estarmos com investidores e parceiros. Nós estamos buscando para que o Santos tenha, de fato, na vinda do Neymar, a possibilidade de ampliarmos bem a infraestrutura do Santos”, finalizou o presidente.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo explode audiência da Globo e derruba recorde que durava anos

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…

21 minutos ago

A declaração de Craque Neto direcionada a Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo

A atuação de Giorgian de Arrascaeta diante do Internacional, que garantiu ao Flamengo uma vaga…

51 minutos ago

Presidente do Inter é ironizado por Mauro Cezar após fala sobre Flamengo

A repercussão da eliminação do Internacional para o Flamengo na Libertadores ganhou novos contornos após…

1 hora ago

Jogador Flamengo coloca fim em relacionamento de 17 anos

A vida pessoal de Danilo Luiz ganhou destaque nesta quinta-feira (21 de agosto), após vir…

2 horas ago

Samuel Lino faz comparação entre Flamengo e clubes da Europa

O Flamengo segue se consolidando como referência no futebol sul-americano, e o atacante Samuel Lino…

3 horas ago

Atacante vive melhor fase desde que chegou ao Flamengo

O torcedor do Flamengo tem motivos de sobra para se animar com o momento vivido…

3 horas ago