Marcelo Teixeira, presidente do Santos - Foto: Raul Baretta/ Santos FC
O Santos segue negociando com a WTorre para finalizar uma reformulação no memorando de intenções referente à construção da nova arena no lugar da Vila Belmiro. O presidente Marcelo Teixeira confirmou que os departamentos jurídicos do clube e da construtora estão em diálogo para concluir o contrato, mas não estipulou uma data para isso.
“O Conselho Deliberativo aprovou a nova arena na Vila Belmiro e o quadro associativo aprovou a nova arena na Vila Belmiro. O que cabe à gestão atual? Dar prosseguimento e esgotar todas as negociações com a WTorre. Nós tínhamos memorando de intenções feito pela gestão anterior, e nós modificamos totalmente”, afirmou Teixeira, em entrevista à Jovem Pan News.
O mandatário explicou que a reformulação não altera aspectos estruturais do projeto, como a capacidade prevista de 30.108 torcedores, mas redefine questões contratuais.
“Hoje nós estamos fazendo um novo documento entre Santos e WTorre. Os dois escritórios estão conversando sobre uma mudança radical no memorando de intenções. Não é uma mudança de projeto arquitetônico, nem de capacidade do estádio, mas sim dos direitos, dos deveres, das propriedades, do direito de superfície. Tudo isso foi alterado. O que a diretoria está fazendo é a continuidade de parceria com a WTorre, em que teremos, em breve, a finalização do contrato”, acrescentou.
Enquanto a nova arena ainda não sai do papel, a Vila Belmiro passa por uma série de reformas coordenadas por Neymar Pai. Entre as melhorias, estão a repaginação do setor de cadeiras numeradas cobertas da Rua José de Alencar, reformas no vestiário, manutenção do sistema de iluminação e pintura do estádio.
Apesar das intervenções, a diretoria santista mantém os planos para a construção da nova casa. No entanto, o início das obras depende da venda de cadeiras cativas e camarotes excedentes, processo necessário para arrecadar recursos. A previsão é que a construção leve três anos, período em que o Santos deve mandar seus jogos no Pacaembu, em São Paulo.
Além do projeto da nova Vila Belmiro, o clube trabalha em outras frentes para melhorar sua infraestrutura. Um dos focos é a aquisição definitiva do terreno onde está localizado o CT Rei Pelé, utilizado pelo elenco profissional e parte das categorias de base. Outra iniciativa envolve investimentos no CT Meninos da Vila, que abriga as demais divisões inferiores.
Teixeira também revelou que o Santos monitora uma área no Jardim Casqueiro, em Cubatão, para a construção de um novo centro de treinamento para as categorias de base, mas negou qualquer relação do local com a construção do novo estádio.
“São projetos que requerem nós estarmos com investidores e parceiros. Nós estamos buscando para que o Santos tenha, de fato, na vinda do Neymar, a possibilidade de ampliarmos bem a infraestrutura do Santos”, finalizou o presidente.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…