Santos

Santos: a declaração de Marcelo Teixeira sobre a nova Vila Belmiro

O Santos segue negociando com a WTorre para finalizar uma reformulação no memorando de intenções referente à construção da nova arena no lugar da Vila Belmiro. O presidente Marcelo Teixeira confirmou que os departamentos jurídicos do clube e da construtora estão em diálogo para concluir o contrato, mas não estipulou uma data para isso.

“O Conselho Deliberativo aprovou a nova arena na Vila Belmiro e o quadro associativo aprovou a nova arena na Vila Belmiro. O que cabe à gestão atual? Dar prosseguimento e esgotar todas as negociações com a WTorre. Nós tínhamos memorando de intenções feito pela gestão anterior, e nós modificamos totalmente”, afirmou Teixeira, em entrevista à Jovem Pan News.

O mandatário explicou que a reformulação não altera aspectos estruturais do projeto, como a capacidade prevista de 30.108 torcedores, mas redefine questões contratuais.

“Hoje nós estamos fazendo um novo documento entre Santos e WTorre. Os dois escritórios estão conversando sobre uma mudança radical no memorando de intenções. Não é uma mudança de projeto arquitetônico, nem de capacidade do estádio, mas sim dos direitos, dos deveres, das propriedades, do direito de superfície. Tudo isso foi alterado. O que a diretoria está fazendo é a continuidade de parceria com a WTorre, em que teremos, em breve, a finalização do contrato”, acrescentou.

Enquanto a nova arena ainda não sai do papel, a Vila Belmiro passa por uma série de reformas coordenadas por Neymar Pai. Entre as melhorias, estão a repaginação do setor de cadeiras numeradas cobertas da Rua José de Alencar, reformas no vestiário, manutenção do sistema de iluminação e pintura do estádio.

Apesar das intervenções, a diretoria santista mantém os planos para a construção da nova casa. No entanto, o início das obras depende da venda de cadeiras cativas e camarotes excedentes, processo necessário para arrecadar recursos. A previsão é que a construção leve três anos, período em que o Santos deve mandar seus jogos no Pacaembu, em São Paulo.

Além do projeto da nova Vila Belmiro, o clube trabalha em outras frentes para melhorar sua infraestrutura. Um dos focos é a aquisição definitiva do terreno onde está localizado o CT Rei Pelé, utilizado pelo elenco profissional e parte das categorias de base. Outra iniciativa envolve investimentos no CT Meninos da Vila, que abriga as demais divisões inferiores.

Teixeira também revelou que o Santos monitora uma área no Jardim Casqueiro, em Cubatão, para a construção de um novo centro de treinamento para as categorias de base, mas negou qualquer relação do local com a construção do novo estádio.

“São projetos que requerem nós estarmos com investidores e parceiros. Nós estamos buscando para que o Santos tenha, de fato, na vinda do Neymar, a possibilidade de ampliarmos bem a infraestrutura do Santos”, finalizou o presidente.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

18 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago