Milton Neves durante a programação da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Bandeirantes)
O Corinthians saiu na frente na final do Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, com gol de Yuri Alberto. No entanto, para Milton Neves, os grandes responsáveis pelo triunfo alvinegro foram os laterais Matheuzinho e Fabrizio Angileri.
Isso porque, na visão do jornalista, a dupla foi essencial para conter as investidas ofensivas do Verdão e garantir a vantagem no primeiro jogo da decisão.
Além disso, Milton destacou a falta de organização do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira e apontou o Corinthians de Ramón Díaz como superior taticamente. Sendo assim, ele acredita que o Timão já está com a mão na taça.
Matheuzinho e Angileri foram os principais destaques defensivos do Corinthians, segundo Milton Neves. O argentino teve a missão de conter Estêvão, uma das maiores promessas do Palmeiras, enquanto Matheuzinho se impôs na ponta esquerda palmeirense.
“Se de um lado Fabrizio Angileri infernizou a vida do ligeiro e ótimo Estêvão, do outro Matheuzinho, além de fechar a ponta-esquerda palmeirense com autoridade, salvou duas bolas que poderiam ser gol do rival”, avaliou Milton Neves em sua coluna no UOL.
Dessa maneira, o Timão conseguiu segurar o forte ataque palmeirense e levou a vantagem mínima para a grande decisão.
Cabe ressaltar que o jogo da volta será no dia 27, na Neo Química Arena, onde o Corinthians joga por um empate para levantar o troféu. Por isso, Milton Neves acredita que o Palmeiras precisará de uma atuação heroica para reverter o placar e impedir o fim do jejum corintiano de seis anos sem títulos paulistas.
Além disso, um dos fatores que podem ajudar o Verdão na finalíssima é o entrosamento de Vitor Roque, recém-chegado do Barcelona. No entanto, o jornalista minimizou o impacto do atacante até agora, afirmando que seu único grande lance foi um “pênalti mandrake” na semifinal contra o São Paulo.
Portanto, a decisão promete ser intensa, e o Corinthians entra em campo com a confiança renovada após um desempenho sólido no primeiro confronto.
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…